Sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Dicas de O Sul Inscrições para a 27ª edição do Prêmio Açorianos de Literatura estão abertas em Porto Alegre

Compartilhe esta notícia:

O prêmio visa destacar a produção literária de Porto Alegre

Foto: Maicol Morales/PMPA
O prêmio visa destacar a produção literária de Porto Alegre. (Foto: Maicol Morales/PMPA)

Está aberto o edital para a 27ª edição do Prêmio Açorianos de Literatura Adulta e Infantil, promovido pela Secretaria da Cultura de Porto Alegre. Autores e editoras podem se inscrever até as 17h do dia 20 de agosto.

A relação de inscrições habilitadas será divulgada até 31 de agosto, e as obras finalistas, em novembro. O formato e a data da cerimônia de premiação ainda não foram definidos.

Todas as obras literárias devem ser de autores nascidos ou residentes em Porto Alegre ou publicadas por editora com sede na Capital gaúcha nos anos de 2020 ou 2019.

A ideia é destacar a produção literária de Porto Alegre, em sua diversidade e abrangência, e as ações e profissionais que contribuíram para o desenvolvimento, qualificação e afirmação dessa arte.

Os autores das melhores obras inscritas nas categorias Infantil, Infanto-Juvenil, Poesia, Conto, Crônica, Narrativa Longa, Ensaio, Dramaturgia e Especial vão receber troféus do Açorianos de Literatura, criados pelo artista plástico Xico Stockinger.

Os candidatos devem enviar a ficha de inscrição eletrônica, disponível aqui. Funcionários da prefeitura poderão, eventualmente, participar dos júris, desde que capacitados para tal atividade e sem ônus adicional ao município.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 3289-8052 e 3289-8050, pelo e- mail cll@smc.prefpoa.com.br ou pela página da Coordenação de Literatura e Humanidades no Facebook.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Dicas de O Sul

Recuperação de duas da principais rodovias da Região Central do RS deve ser concluída neste mês
Justiça Federal proíbe remoção ou despejo de duas cachorras da sede dos Correios em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Pode te interessar