Sábado, 06 de Março de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
23°
Mostly Cloudy

Brasil Inscrições para o Encceja terminam nesta sexta-feira

Compartilhe esta notícia:

Provas para o ensino fundamental e médio serão no dia 25 de abril.

Foto: EBC
Provas para o ensino fundamental e médio serão no dia 25 de abril. (Foto: EBC)

Termina nesta sexta-feira (22) o prazo para a inscrição no Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) 2020. A aplicação das provas para o ensino fundamental e médio será no dia 25 de abril deste ano e ocorrerá em todos os estados e no Distrito Federal. A inscrição pode ser feita pelo site http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja.

O exame serve para conceder o diploma de conclusão do ensino fundamental ou médio para os jovens e adultos que não conseguiram obter na idade adequada.

“A participação no Encceja Nacional 2020 é voluntária, gratuita e destinada a jovens e adultos que não concluíram os estudos na idade apropriada para cada etapa de ensino, desde que tenham, no mínimo, 15 anos completos para o ensino fundamental e, no mínimo, 18 anos completos no caso do ensino médio, na data do exame”, informou nesta quinta-feira (21) o Ministério da Educação.

O exame é constituído de quatro provas objetivas, de acordo com o nível de ensino, contendo cada uma 30 questões de múltipla escolha nas áreas de Ciências Naturais, Matemática, Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física, História e Geografia. O candidato também será avaliado por meio de uma redação.

O edital do Encceja diz que o participante inscrito que não comparecer às provas de todas as áreas do conhecimento no Encceja de 2020 e quiser participar do Encceja 2021 deverá justificar a sua ausência. Caso o participante não justifique a ausência, ele deverá ressarcir um valor determinado pelo ministério, conforme orientações divulgadas no site de inscrição do exame.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Instituto garante que incêndio em fábrica na Índia não causou perda de vacinas contra a Covid
Programa de autorregularização busca recuperar R$ 3,8 milhões em ICMS devido no RS
Deixe seu comentário
Pode te interessar