Terça-feira, 23 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Variedades Instagram lança recursos profissionais para contas de criadores e negócios

Compartilhe esta notícia:

Nova aba de "recursos profissionais" já está disponível para contas de criadores e negócios. (Foto: Reprodução)

O Instagram acaba de liberar uma nova forma de explorar as principais ferramentas da rede social para impulsionar contas de negócios e de criadores de conteúdo.

Chamado de “recursos profissionais”, a novidade estará disponível no topo da página da conta de perfil, logo abaixo do nome de usuário e acima das informações da conta indicado em um texto azul.

Ao tocar no texto, uma nova página é exibida e os usuários podem ver insights a respeito de suas contas, como o número de usuários alcançados, interações, número de seguidores e mais informações nos últimos 7 dias e 30 dias, oferecendo uma porcentagem ao lado para indicar a variação no tempo escolhido.

A nova página reúne outras opções e atalhos rápidos para promover publicações ou stories, ver atividades e gerenciar ferramentas de conteúdo de marca, criar uma loja caso ainda não tenha, atualizar o perfil, criar respostas instantâneas, controle de permissão de mensagens e muito mais.

A ideia é claramente oferecer maior controle aos usuários, já que o Instagram tem virado uma vitrine do Facebook ao buscar atrair mais vendas na plataforma e incorporar um pouco de tudo, uma vez que a rede social tem passado cada vez mais do seu foco em compartilhamento de fotografias para incluir IGTV, Reels, Shopping e mais.

Publicações patrocinadas

O Instagram tem se tornado uma rede popular para diversas pessoas, especialmente aqueles que fazem uso de publicações patrocinadas. Uma prova disso é que um estudo divulgado na última semana pelo Cuponation revelou que, entre 2016 e 2020, houve um aumento de 385,71% em posts do gênero dentro da rede social.

No início de 2016, o número de mensagens de influenciadores na rede ficava em torno de 1,26 milhão, ao passo que no último ano esse alcance foi feito por meio de 6,12 milhões de mensagens pagas por alguma marca.

Levando em consideração que essa margem mais que dobrou de 2016 para 2017 (indo de 1,26 para 2,58 milhões) e seguiu aumentando consideravelmente nos períodos seguintes, é de se esperar que para 2021 esse número fique bem acima de 7 milhões de mensagens patrocinadas na rede social.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

iPhone tem uma série de menus e recursos escondidos. Veja como usar
Depilação a laser: 10 mitos e verdades sobre a técnica de remoção dos fios
https://www.osul.com.br/instagram-lanca-recursos-profissionais-para-contas-de-criadores-e-negocios/ Instagram lança recursos profissionais para contas de criadores e negócios 2021-01-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar