Sexta-feira, 17 de setembro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Tecnologia Instagram permite que usuários controlem conteúdo sensível no aplicativo; veja como

Compartilhe esta notícia:

A ferramenta já está disponível no app para iOS e Android. (Foto: Reprodução)

O Instagram anunciou que vai dar aos usuários controle sobre quanto conteúdo sensível querem ver na aba “Explore”. A intenção é que os usuários possam ter mais conhecimento e escolha sobre o que acessam dentro da plataforma.

A aba Explore mostra fotos, localizações e buscas populares baseadas nos interesses dos usuários e permite a eles navegar por categorias como comida, arte e viagens.

A nova função, chamada de “Controle de Conteúdo Sensível”, vai permitir que os usuários decidam se querem ver mais ou menos tipos de conteúdo que não necessariamente violam as regras da plataforma, mas que podem conter imagens sexualmente sugestivas ou violentas, por exemplo, afirmou a empresa.

“Reconhecemos que todos têm diferentes preferências sobre o que querem ver no Explore e este controle vai dar às pessoas mais escolhas sobre o que querem ver”, afirmou o Instagram. A ferramenta já está disponível no app para iOS e Android.

Para habilitar a função, basta acessar o menu “Configurações”, selecionar “Conta” e, em seguida, “Controle de Conteúdo Sensível”. Dentro dessa opção, o usuário pode escolher entre “Limitar (Default)”, “Permitir” ou “Limitar ainda mais” os conteúdos a serem vistos.

Tradução de textos

O Instagram anunciou também um novo recurso que traduz os textos encontrados nos Stories, com suporte para mais de 90 idiomas, incluindo o português do Brasil. A função está disponível na mais recente atualização do aplicativo para celulares com Android ou iPhone (iOS).

A novidade traduz os textos de forma automática para o idioma do usuário, que é o mesmo configurado no perfil do Instagram. Ao abrir o Storie com texto em idioma estrangeiro, a opção “Ver tradução” é apresentada na tela.

A ferramenta só traduz textos até o momento, e ainda não há uma previsão para funcionar com áudios. Segundo a rede social, o recurso tem o objetivo de facilitar a conexão entre amigos, parentes e produtores de conteúdo ao “quebrar possíveis barreiras linguísticas com um único toque”.

Embora o Reels seja a função de maior aposta do Instagram no momento, a rede social ainda investe em recursos para os Stories. Faz parte dos testes da empresa a liberação de links para todos os usuários e, ainda, permitir a inserção de conteúdos exclusivos e pagos.

tags: Você Viu?

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Apple deve lançar iPhone 13 com tela always-on como em celulares Android
Apple vai lançar todos os iPhones de 2022 compatíveis com 5G
Deixe seu comentário
Pode te interessar