Domingo, 06 de setembro de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
11°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Instrutor de autoescola é condenado a indenizar seus patrões após assediar alunas

Compartilhe esta notícia:

. (Foto: Arquivo/O Sul)

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina condenou um instrutor de uma autoescola a pagar 10 mil reais de indenização por danos morais aos ex-patrões, por ter uma “conduta moralmente abominável” no ambiente de trabalho. O empregado foi acusado de prejudicar a imagem da empresa e fazê-la perder credibilidade diante de clientes ao abordar alunas com perguntas íntimas e de conotação sexual.

De acordo com as testemunhas, o instrutor também colocava as mãos nas pernas das moças, atitude que causava intenso constrangimento durante as aulas práticas. Na Justiça, o empregado se defendeu dizendo que foi processado por causa de uma revanche. O desembargador substituto Saul Steil, relator do caso, entendeu que todas as acusações foram comprovadas e que a empresa poderia, sim, ter sido acionada judicialmente pelas clientes em virtude do comportamento inapropriado do funcionário.

“O apelante representava a empresa autora perante seus clientes, então certamente o seu comportamento, inapropriado e extremamente reprovável, causou danos morais aos apelados. As clientes atendidas pelo apelante foram por ele assediadas durante as aulas práticas que contrataram com a empresa apelada, de modo que a conduta inadequada do apelante atingiu diretamente a empresa apelada”, destacou o desembargador.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Jornal britânico The Independent encerra versão impressa em março
Associação Comercial de Porto Alegre será homenageada pelos seus 160 anos
Pode te interessar