Sexta-feira, 14 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 14 de novembro de 2025
Colombianos desembarcam direto em Fortaleza após amistosos da seleção e podem reforçar o Colorado na luta contra o rebaixamento.
Foto: Ricardo Duarte/InternacionalO Inter organizou uma logística especial para contar com os atacantes Carbonero e Rafael Borré na partida diante do Ceará, marcada para a próxima quinta-feira (20), às 21h30min, na Arena Castelão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os jogadores defendem a seleção da Colômbia em dois amistosos nos Estados Unidos durante a Data Fifa, contra a Nova Zelândia, neste sábado (15), na Flórida, e contra a Austrália, na terça-feira (18), em Nova York. Após os compromissos, a dupla viajará diretamente para Fortaleza, chegando apenas na noite anterior ao duelo com o Vozão.
Como não há voos diretos de Nova York para a capital cearense, os atletas precisarão enfrentar algumas escalas até o desembarque no hotel da delegação colorada. O retorno ao Brasil deve ser concluído apenas no final da noite de quarta-feira (19), poucas horas depois da chegada do restante do elenco a Fortaleza.
A presença de Carbonero e Borré em campo dependerá de avaliação do Departamento Médico do Inter. A proximidade entre os jogos da Colômbia e o compromisso pelo Brasileirão, somada à longa viagem, pode gerar desgaste físico acima do habitual.
O confronto contra o Ceará é considerado crucial para as pretensões do Colorado na luta contra o rebaixamento. Atualmente, o time comandado por Ramón e Emiliano Díaz ocupa a 15ª posição, com 37 pontos, quatro a mais que o Santos, primeira equipe dentro da zona da degola.