Quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
28°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Com gol nos acréscimos, Inter vence em casa o Fortaleza por 1 a 0 no Campeonato Brasileiro

Compartilhe esta notícia:

Edenilson garantiu a vitória colorada aos 47 minutos da etapa final

Foto: Ricardo Duarte/Inter
Invicto há sete partidas, Colorado encerrou o domingo em sétimo lugar na tabela. (Foto: Ricardo Duarte/Inter)

Com gol do volante Edenilson aos 47 minutos do segundo tempo, o Inter venceu o Fortaleza por 1 a 0 neste domingo, no estádio Beira-Rio, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar deixa o Colorado momentaneamente em sétimo lugar (29 pontos), podendo perder uma posição para Fluminense (28) ou Cuiabá (27), que se enfrentam na noite desta segunda-feira.

O próximo desafio da equipe gaúcha no torneio está marcado para as 16h do próximo domingo (26), novamente no estádio Beira-Rio. No foco dos comandados pelo técnico Diego Aguirre – que poderá contar novamente com o meia -atacante Taison – está o ingresso no chamado “G6”, a zona de classificação direta para a Copa Libertadores da América.

Duelo truncado

A partida começou às 11h. Para chegar à sua sétima rodada de invencibilidade no Brasileirão, o Inter protagonizou com o Fortaleza um duelo bastante truncado e com vários erros de passe. Mesmo sem contar com o fator local, o Fortaleza ditou o ritmo de boa parte do primeiro tempo.

Com Lucas Lima e Yago Pikachu abertos pelo lado direito, o Inter sofreu para conter as descidas da equipe visitante. Também esbarrou em dificuldades para construir chances de gol. Os anfitriões avançavam com o volante Patrick aberto pelo lado esquerdo, mas sem exigir grandes intervenções por parte do goleiro visitante, Felipe Alves.

Para a segunda etapa, o técnico Diego Aguirre sacou o meia Mauricio, de atuação apagada na partida. Em seu lugar entrou Boschilia, em uma escolha destinada a ampliar a posse de bola, principalmente na entrada da área, e melhorar a construção da jogadas.

Com o atacante Yuri Alberto, o Inter construiu a chance mais clara de gol. Ele recebeu de Edenilson um passe de bicicleta dentro da pequena área e finalizou de cabeça, mas a bola parou em grande defesa do arqueiro visitante.

Aos 26 minutos, o lateral colorado Saravia se estranhou com o atacante adversário David, que entrara em campo pouco tempo antes. Houve troca de empurrões e ambos acabaram expulsos pela juíza Edina Alves da Silva.

Apesar de um jogador a menos em cada lado, a partida ficou um pouco mais disputada, com o Fortaleza sendo mais incisivo no ataque. Em lance de falta ensaiada, Ederson obrigou o goleiro Daniel salvou mais uma vez o Inter, comprovando mais uma vez o acerto de sua titularidade.

Com 28 minutos, foi a vez de Boschilla arriscar um chute de fora da área, com Felipe Alves fazendo mais uma excelente defesa. Os colorados teriam que esperar até os últimos instantes para colocar a bola no fundo da rede do Fortaleza.

Já nos acréscimos, após uma cobrança rápida de lateral pelo ala Heitor pela direita, Yuri Alberto fez o passe rasteiro para Edenilson, já dentro da grande área. Ele superou dois zagueiros e bateu cruzado, também rasteiro, com a bola batendo caprichosamente na trave esquerda antes de descansar dentro da goleira.

O jogo seguiu mais alguns instantes mas não havia mais tempo para reação. Final: um sofrido 1 a 0 e Edenilson agora na artilharia do Brasileirão, com nove gols.

Ficha técnica

Inter: Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés (Paulo Victor); Rodrigo Dourado e Rodrigo Lindoso (Guerrero); Edenilson, Mauricio (Boschilia e depois Johnny) e Patrick (Heitor); Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

– Fortaleza: Felipe Alves; Daniel Guedes, Benevenuto e Titi; Yago Pikachu (Ronald), Éderson, Matheus Jussa e Lucas Crispim (Edinho); Lucas Lima (Depietri), Robson (Wellington Paulista) e Ángelo Henríquez (David). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

– Cartões amarelos: Benevenuto (Fortaleza); Bruno Méndez (Inter), Rodrigo Dourado (Inter) e Moisés (Inter).

– Cartões vermelhos: Saravia (Inter) e David (Fortaleza).

– Arbitragem: Edina Alves Batista (São Paulo), auxiliada por Neuza Ines Back (São Paulo) e Leila Naiara Moreira da Cruz (Distrito Federal). VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (São Paulo).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Rio Grande do Sul recebe quase 1 milhão de vacinas até o fim do feriadão
Rio Grande do Sul registra 386 novos casos de Covid-19 e mais 2 mortes provocadas pela doença
Deixe seu comentário
Pode te interessar