Quinta-feira, 21 de maio de 2026
Por Redação O Sul | 8 de julho de 2017
O Inter empatou em 1 a 1 com o Criciúma na tarde desse sábado, no estádio Beira-Rio, em jogo válido pela décima-segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Colorado largou atrás no placar, com gol sofrido logo aos 5 minutos do primeiro tempo, mas buscou o empate aos 48 min da etapa complementar, em um cabeceio do zagueiro Klaus após cobrança de escanteio.
Na sexta posição da tabela, com 18 pontos, a equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira agora parte para dois jogos fora de casa, contra o Ceará nesta terça-feira e diante do CRB-AL no dia 15 (domingo). O próximo jogo em casa será contra a Luverdense-GO, no dia 18 (terça).
O time que iniciou o jogo ganhou os reforços do zagueiro Víctor Cuesta, recuperado de lesão, e do meia Felipe Gutiérrez, de volta da Seleção Chilena. Cláudio Winck foi a novidade na lateral direita. Edenilson, que não pôde atuar na rodada anterior por conta de questões documentais, retomou a titularidade no meio-campo. William Pottker e Nico López formaram a dupla de atacantes.
Criciúma abre o placar
O Inter pressionou nos primeiros minutos, marcando forte a saída de bola do adversário e procurando a finalização a todo o momento. Porém, aos 5 minutos, o Criciúma fez 1 a 0. A bola foi alçada para a área em cobrança de falta, Raphael Silva cabeceou em cima da zaga, a bola voltou para o zagueiro, que finalizou novamente para a defesa de Danilo Fernandes, que espalmou a bola para frente.
Na sequência, Jonatan Lima cabeceou fraco e Lucão concluiu, da pequena área, para marcar o gol. Aos 12 minutos, quase o empate: Nico López chutou cruzado e a bola possou muito perto da trave direita.
Com a vantagem conquistada em lance isolado, o Criciúma tratou de se fechar e valorizar cada minuto. O time colorado tinha mais posse de bola, trocava passes, mas encontrava dificuldade em ultrapassar o ferrolho armado pelos catarinenses. Aos 17 minutos, Cláudio Winck recebeu cruzamento no interior da área, matou a bola no peito e chutou para a defesa de Luiz.
Aos 31 minutos, Felipe Gutiérrez disparou forte chute que raspou o travessão. Aos 41 minutos, William Pottker recebeu lançamento de D’Alessandro e desviou de cabeça para a defesa providencial do goleiro.
Pressão e gol mal anulado
Logo nos primeiros movimentos do segundo tempo, foi o Inter que chegou com força. Aos 25 seg, William Pottker invadiu a área, tentou se livrar do goleiro para finalizar, mas a bola acabou sobrando para Nico López, que chutou em cima da zaga catarinense.
Aos 4 minutos, o Colorado foi prejudicado pela arbitragem: Uendel recebeu em posição legal e escorou para William Pottker cabecear para o fundo da rede, mas o bandeirinha marcou impedimento inexistente, anulando o gol. Aos 7 minutos, D’Alessandro chutou buscando o canto direito, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Aos 20 minutos, Guto Ferreira promoveu duas substituições, colocando Diego e Brenner nos lugares de Nico López e Felipe Gutiérrez. Aos 25 minutos, Diogo Mateus cobrou falta e a bola saiu à esquerda de Danilo Fernandes, com perigo. O Inter respondeu com duas investidas. Aos 29 minutos, Uendel cruzou e Brenner tentou o desvio para o gol, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Aos 35 minutos, Brenner chutou para a defesa de Luiz e, no rebote, Pottker tentou a conclusão, mas o goleiro fez intervenção providencial. A luta colorada seguiu até os instantes finais da partida e acabou sendo premiada aos 48 minutos: Diego cobrou escanteio e Klaus cabeceou no cantinho esquerdo. 1 a 1.
Ficha técnica:
Internacional: Danilo Fernandes; Cláudio Winck (Juan), Klaus, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, Felipe Gutiérrez (Brenner) e D’Alessandro; Nico López (Diego) e William Pottker. Técnico: Guto Ferreira.
Criciúma: Luiz; Diogo Mateus, Raphael Silva, Édson Borges e Diego Giaretta; Jonatan Lima, Barreto (Jocinei) e Douglas Moreira (Ricardinho); Fabinho Alves (Alex Maranhão), Lucão e Silvinho. Técnico: Luiz Carlos Winck.
Gols: Lucão (C), aos 5min do primeiro tempo, Klaus (I), aos 48min do segundo tempo. Cartões amarelos: Jonatan Lima, Diogo Mateus, Barreto (C); Felipe Gutiérrez, Klaus (I).
Os comentários estão desativados.