Quinta-feira, 07 de maio de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Inter De virada, Inter vence o Brasil de Pelotas por 2 a 1 e é campeão da Recopa Gaúcha

Compartilhe esta notícia:

O jogo único foi disputado no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. (Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional)

Em jogo único disputado na noite dessa quarta-feira (6), o Inter venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 1, no Estádio Bento Freitas, e conquistou a taça da Recopa Gaúcha de 2026. O time mandante saiu na frente com Lula, mas o Colorado buscou a virada com gols de Vitinho e Borré. A equipe comandada por Paulo Pezzolano volta a campo neste sábado (9), às 16h, diante do Coritiba no Couto Pereira, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado da partida em Pelotas, o Colorado chegou ao tricampeonato da Recopa Gaúcha. As conquistas anteriores haviam sido nas edições de 2016 e 2017. A competição realizada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) coloca frente a frente, em jogo único, o campeão do Campeonato Gaúcho e o vencedor da Copa FGF do ano anterior.

Autor do gol de empate na virada colorada, Vitinho foi escolhido como o SuperCraque da final da Recopa Gaúcha deste ano. O atacante do Internacional recebeu o reconhecimento após votação popular realizada nas redes sociais da FGF.

O jogo

A primeira etapa foi de disputa intensa e oportunidades para ambos os lados. Aos 3 minutos, Iury Tanque caiu e o árbitro marcou pênalti. Porém, o VAR chamou para a revisão e o pênalti foi desmarcado. Aos 12min, veio a primeira investida do Inter. O Colorado chegou com Juninho, que aproveitou rebote e arriscou de dentro da área, mas a defesa Xavante afastou.

Já aos 25 minutos, Alan Patrick levou perigo em finalização que passou perto da meta xavante. Pouco depois, aos 36min, o goleiro Edson apareceu bem para defender cabeçada de Borré e impedir o gol colorado. O Brasil respondeu aos 43 minutos, quando Venicio recebeu na entrada da área e finalizou para intervenção de Anthoni.

No segundo tempo, o Colorado voltou a pressionar. Logo aos 8 minutos, Borré e Tabata tiveram oportunidades para abrir o marcador, mas não conseguiram concluir. O Xavante também teve sua chance aos 12 minutos, em uma finalização desperdiçada por Iury. O equilíbrio foi rompido aos 30 minutos. Em uma jogada construída por Otavio, o time da casa chegou pela esquerda e levou a bola para a área. Após o cruzamento, o zagueiro Lula apareceu livre para cabecear e abrir o placar no Bento Freitas.

Sete minutos depois veio a resposta do time visitante. Aos 37 minutos, Aguirre cruzou na medida, e Vitinho cabeceou para deixar tudo igual. O empate recolocou o Inter na partida e empurrou a decisão para seus minutos finais. Já nos acréscimos, quando o confronto parecia caminhar para a disputa de pênaltis, o Colorado encontrou o gol da vitória. Aos 48 minutos, Juninho desviou de cabeça para dentro da área e, após um bate-rebate, a bola chegou para Borré. O atacante empurrou para as redes e confirmou a virada por 2 a 1, garantindo a taça.

Ficha técnica

– Brasil de Pelotas (1): Edson; Yuri (Zamora), Tony Lucas, Lula e Matheus Streit (Otávio); Júlio Simas, Tiago Baiano (Thiago Henrique), Venicio, Germano (Masson) e Andrey; Iury Tanque (Samuel). Técnico: Gilson Maciel.

– Internacional (2): Anthoni; Braian Aguirre, Clayton, Juninho e Luiz Felipe (Fabrício Prado); Ronaldo, Thiago Maia (Benjamin), Bruno Tabata, Alan Patrick (Vitinho) e Kayky (Allex); Rafael Borré. Técnico: Paulo Pezzolano.

– Arbitragem: Francisco Soares Dias, auxiliado por Otavio Legramanti e Conrado Bittencourt Berger. Quarto Árbitro: Tiago Pires Staduto. VAR: Douglas Schwengber da Silva.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Inter

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

3 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Roberto Salvo
7 de maio de 2026 10:43

O Futebol é um Campo de Batalha. Roberto Salvo Olha, tchê, senta aí, pega um chimarrão amargo e escuta: o jogo de ontem foi coisa de se contar para os netos, caso a gente ainda tenha netos depois do que o futebol tem feito com nossos nervos. Era time de Série D. Mas não se engane, Série D, para um time como o Inter, é como um general ser obrigado a lutar com estilingue. Para o Brasil de Pelotas, era a chance de provar que a história não pesa só no bolso, mas na alma. E foi assim, de igual… Leia mais »

Antônio Carlos Pires de Ávila b
7 de maio de 2026 07:57

Mais uma vez foi provado que esse cidadão alan patrik acabou para o futebol, o Benjamin é titular desse time, o ateral direito mais uma vez entregou o jogo.

Luis Henrique Silveira da Silva
6 de maio de 2026 22:28

Quase não deu, dois gols chorados quase no final

Presidente do Supremo diz que “Parlamento e Judiciário não se enfrentam nem se substituem, mas se sustentam”
Cursos gratuitos para CNH geraram economia de R$ 1,8 bilhão em 5 meses no País
Pode te interessar
3
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x