Quarta-feira, 14 de maio de 2025

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
18°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Inter Inter vence o Santos por 1 a 0 no Beira-Rio e reassume a vice-liderança do Brasileirão

Compartilhe esta notícia:

Colorado conquistou mais três pontos com a vitória no Beira-Rio

Foto: Ricardo Duarte/Inter
Colorado enfrentará o Flamengo, fora de casa, na quarta-feira. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Jogando no estádio Beira-Rio diante de 30,8 mil torcedores na tarde deste sábado, o Inter venceu o Santos por 1 a 0, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Carlos De Pena, aos 23 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, o time reassumiu a vice-liderança do torneio (53 pontos), ultrapassando o Fluminense (51).

O próximo compromisso colorado é fora de casa, contra o Flamengo, às 21h desta quarta-feira (5). Depois terá pela frente oito duelos na tentativa de encostar no líder Palmeiras (que pode chegar a 63 pontos se bater o Botafogo nesta segunda-feira. A missão é difícil, mas não impossível, e tem os seguintes adversários:

Goiás (9 de outubro, no Beira-Rio), Botafogo (16 de outubro, fora de casa), Coritiba (23 de outubro, fora de casa), Ceará (26 de outubro, no Beira-Rio), América-MG (2 de novembro, fora de casa), Athletico-PR (5 de novembro, no Beira-Rio), São Paulo (8 de novembrofora de casa) e Palmeiras (13 de novembro, no Beira-Rio).

Resumo da partida

A partida começou com o Inter tomando a iniciativa, já que precisava da vitória para manter as esperanças de conquistar o Brasileirão (o que não acontece desde 1979).

O gol saiu aos 23 minutos: Bustos trocou passes com Mauricio e cruzou na área. De Pena conseguiu escapar da marcação para aparecer sozinho no canto esquerdo da área, chutando cruzado e rasteiro no fundo da rede.

Aos 43 minutos, os anfitriões perderam chance clara de ampliar. Bustos recebeu a bola na entrada da área e, totalmente livre, errou o chute e mandou por cima da trave.

Já a segunda etapa teve um Santos menos disperso e povoando de forma mais ampla o campo de defesa da equipe paulista. Mas esbarrou na dificuldade de criar chances reais de gol, exigindo poucas intervenções do goleiro Keiller.

Nos minutos finais, o meia Edenilson entrou em campo – sob vaias e aplausos da torcida – para disputar a sua partida de número 300 pelo clube. Ele inclusive se dirigiu até a beira da arquibancada atrás da meta voltada para o ginásio Gigantinho e entregou sua camisa a uma torcedora, recebendo o afago de um grupo de colorados.

Ficha técnica

– Inter: Keiller; Bustos, Vitão, Moledo e Renê; Gabriel, Johnny (Liziero), De Pena (Edenilson); Mauricio (Alan Patrick), Alexandre Alemão (Braian Romero), Pedro Henrique (Gustavo Maia). Técnico: Mano Menezes.

– Santos: João Paulo, Nathan Santos (Auro), Luiz Felipe, Eduardo Bauermann, Lucas Pires, Camacho (Sandri), Carlos Sánchez (Edcarlos), Ângelo (Lucas Braga), Luan (Lucas Barbosa), Soteldo e Marcos Leonardo. Técnico: Orlando Ribeiro.

– Arbitragem: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Eder Alexandre e Gizeli Casaril (todos de Santa Catarina). No VAR, Carlos Eduardo Nunes Braga (Rio de Janeiro).

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Inter

Reino Unido dará desconto de 400 libras nas contas de energia das famílias
Exército ucraniano entra em cidade estratégica de uma das regiões anexadas pela Rússia
https://www.osul.com.br/inter-enfrenta-o-santos-no-beira-rio-em-porto-alegre-pela-29a-rodada-do-brasileirao-acompanhe/ Inter vence o Santos por 1 a 0 no Beira-Rio e reassume a vice-liderança do Brasileirão 2022-10-01
Deixe seu comentário
Pode te interessar