Sexta-feira, 12 de junho de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
16°
Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Inter Inter oficializa a contratação do atacante Luiz Adriano

Compartilhe esta notícia:

O atacante foi campeão mundial com o Colorado

Foto: Divulgação/Inter
O atacante foi campeão mundial com o Colorado (Foto: Divulgação/Inter)

O atacante Luiz Adriano está de volta ao Inter. O jogador tem mais de uma década jogando na Europa e deve chegar em Porto Alegre nos próximos dias e assina com o Colorado até 30 de junho da temporada de 2024.

Formado no Celeiro de Ases, Luiz Adriano entrou para a história do clube ainda muito jovem. Aos 18 anos, estreou pelos profissionais marcando gol. Ainda na temporada 2006, foi protagonista do time sub-20, ao lado de Alexandre Pato, na conquista do título brasileiro.

Em dezembro daquele mesmo ano, foi dele o gol da classificação sobre o Al-Ahly, na semifinal do Mundial de Clubes. O atacante ainda esteve em campo no jogo entre Inter e Barcelona, na grande decisão, onde o clube gaúcho acabou conquistando o Mundial.

Na Europa, Luiz atuou por Shakhtar Donetsk, Milan, Spartak Moscou e atualmente estava no Antalyaspor, da Turquia. Foram mais de 400 jogos no Velho Continente, 168 gols marcados e 19 títulos. No Brasil, entre 2019 e 2021, atuou pelo Palmeiras, sendo bicampeão da Copa Libertadores e campeão da Copa do Brasil.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Inter

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Governo Lula cria grupo de trabalho para combater discurso de ódio
Zagueiro do Grêmio Geromel tem realizado sessões de fisioterapia e está dentro do prazo para a sua recuperação
Pode te interessar