Quinta-feira, 23 de outubro de 2025
Por Redação O Sul | 22 de outubro de 2025
Com o resultado adverso, o Colorado segue na 14ª posição com 35 pontos.
Foto: Ricardo Duarte/InternacionalFora de casa, em jogo atrasado da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Inter perdeu de 1 a 0 para o Bahia na noite dessa quarta-feira (22). Com o resultado, o Colorado se manteve na 14ª posição, com 35 pontos, ainda próximo da zona de rebaixamento. A equipe comandada por Ramón Díaz volta a campo neste sábado (25), às 17h30min, diante do Fluminense, no Maracanã.
O jogo
Cheio de desfalques, entre eles o capitão Alan Patrick e o atacante Carbonero, “Don Ramón” escalou o Inter com três zagueiros, três volantes e apenas a dupla Vitinho e Borré na frente. A estratégia deu certo nos primeiros minutos. Marcando em cima, o Colorado obrigou o Bahia a rifar a bola e abdicar do seu jogo de posse desde a saída com os zagueiros. Logo aos dois minutos, Bruno Gomes exigiu boa defesa de Ronaldo. Apesar de ter mais posse de bola, o ataque não conseguia finalizar. O campo molhado pela chuva que caía em Salvador dificultava o domínio dos jogadores.
Sem conseguir trocar passes com fluidez, o Bahia apostou nos chutes de fora da área. Aos 17, Ademir cortou do lado direito para o centro e bateu forte para difícil defesa de Ivan. Dez minutos mais tarde, Sanabria chutou cruzado, o goleiro Colorado espalmou nos pés de Michel Araújo que, no susto, finalizou para fora, desperdiçando excelente oportunidade de abrir o marcador.
Aos 40, Vitão precisou ser substituído. O zagueiro se lesionou ao impedir cruzamento de Sanabria. Ao realizar o movimento, a perna esquerda ficou trancada no campo. O camisa 4 tentou voltar ao gramado, mas precisou ser substituído por Clayton Sampaio.
Cinco minutos mais tarde, Vitinho quase abriu o placar em linda jogada. O atacante avançou em velocidade, driblou Gabriel Xavier pelo lado esquerdo do campo e chutou no canto para defesa de Ronaldo.
Nos acréscimos da primeira etapa, Bernabei cometeu pênalti. O lateral-esquerdo empurrou o atacante Ademir dentro da área. Na cobrança, Willian José precisou chutar três vezes fazer o gol da noite. O centroavante bateu, Ivan defendeu, no rebote ele chutou no travessão e a bola voltou nos pés do goleador que dessa vez não teve trabalho para empurrar para as redes.
No intervalo, Ramón Díaz sacou o amarelado Bernabei e promoveu a estreia do garoto Alisson, de apenas 17 anos. Após o intervalo, o ritmo do jogo diminuiu. O Bahia passou a controlar o resultado, enquanto o Inter não demonstrou força para buscar o empate. A estreia do jovem, no entanto, não durou muito tempo. Aos 24 minutos do 2º tempo, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza deu cartão amarelo para Alisson por dar uma solada em Rodrigo Nestor.
O árbitro mudou a cor do cartão para vermelho após ser chamado ao VAR para revisar o lance. Alisson entrou com o pé na canela de Nestor. Com um a menos e desesperado atrás do resultado, o Inter ensaiou alçar cruzamentos na área mas que não surtiram efeito e o placar adverso se manteve. Com a vitória, o Bahia se mantém na 5ª posição, agora com 49 pontos, três a menos que o Mirassol, 4º colocado.
Ficha técnica
– Bahia (1): Ronaldo; Gilberto, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba (Iago); Jean Lucas, Acevedo (Erick) e Michel Araújo (Rodrigo Nestor); Ademir (Kayky), Willian José e Sanabria (Tiago). Técnico: Rogério Ceni.
– Internacional (0): Ivan Quaresma; Vitão (Clayton), Gabriel Mercado e Victor Gabriel; Alan Benítez (Gustavo Prado), Luis Otavio (Bruno Henrique), Thiago Maia, Bruno Gomes e Bernabei (Alisson); Vitinho (Raykkonen) e Borré. Técnico: Ramón Díaz.
– Arbitragem: Flavio Rodrigues de Sousa, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Leandro Matos Feitosa. Quarto Árbitro: Denis da Silva Serafim. VAR: Wagner Reway.