Quarta-feira, 05 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 5 de novembro de 2025
Com o resultado, a equipe treinada por Ramón Díaz segue na 15ª posição com 36 pontos.
Foto: Ricardo Duarte/InternacionalJogando em Salvador (BA), o Inter perdeu por 1 a 0 para o Vitória na noite desta quarta-feira (5) pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da partida, marcado por Lucas Halter, tirou a equipe baiana momentaneamente da zona de rebaixamento. Com o resultado, a equipe treinada por Ramón Díaz segue na 15ª posição com 36 pontos, três a mais que o Santos, de primeiro clube dentro do z4. O próximo compromisso Colorado será neste sábado (8), no estádio Beira-Rio, diante do Bahia.
O jogo
O confronto era visto pelas duas equipes como decisivo nas pretensões da temporada. De um lado, o Vitória querendo sair da desconfortável zona de descenso. Do outro, o Inter querendo se livrar do fantasma da Série B. Disposto a sair com os três pontos, os donos da casa impuseram ritmo forte, com muita briga, suor e pouca inspiração. Logo no começo da partida, Lucas Halter quase marcou de cabeça.
Na sequência Erick tentou colocar no ângulo e mandou pra fora. O colorado respondeu com Alan Patrick, que deixou o defensor no chão mas chutou por cima. O lance mais polêmico da partida foi quando Renzo López ficou cara a cara com Ivan e foi derrubado, dentro da área, pelo goleiro. O árbitro assinalou pênalti e advertiu o arqueiro com cartão amarelo, mas o assistente sinalizou impedimento do ataque rubro-negro.
No fim da primeira etapa, Lucas Halter, de novo de cabeça, quase abriu o placar, após cruzamento de Cantalapiedra. Antes do intervalo, o zagueiro Edu dividiu uma bola aérea com o atacante Ricardo Mathias e levou a pior. O jogador do Leão acertou a nuca do adversário e caiu no gramado com muito sangue no rosto.
No começo do segundo tempo, Erick recebeu na área, driblou Thiago Maia e mandou pro fundo da rede. Mas a finalização foi pra fora. Os jogadores ficaram em dúvida se havia entrada ou não, mas a arbitragem marcou falta do atacante em Bernabei antes.
Na terceira grande chance de cabeça, o zagueiro Lucas Halter conseguiu marcar. Após escanteio, o camisa 5 mandou pro fundo das redes com uma cabeçada de costas pro gol.
Logo após o gol do Vitória, o Inter quase chegou ao empate com Alan Patrick. O camisa dez recebeu dentro da área e bateu, mas a bola bateu em Lucas Halter. Aos 39 minutos do segundo tempo, Renato Kaiser recebeu sozinho, cara a cara com o goleiro. O atacante teve a chance de ouro de matar o jogo mas chutou pra fora.
Ficha técnica
– Escalação do Inter: Ivan Quaresma; Clayton (Óscar Romero), Vitão e Juninho; Thiago Maia (Bruno Henrique), Bruno Gomes (Luis Otávio), Bruno Tabata (Gustavo Prado), Vitinho (Raykkonen), Alan Patrick e Bernabei; Ricardo Mathias (Carbonero) – Técnico: Ramón Díaz.
– Escalação do Vitória: Thiago Couto; Lucas Halter, Camutanga e Edu (Neris) (Dudu); Gabriel Baralhas, Willian Oliveira, Erick, Cantalapiedra (Lucas Braga) e Maykon Jesus; Matheuzinho (Osvaldo) e Renzo López (Renato Kayzer) – Técnico: Jair Ventura.
– Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG), Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG). VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ).