Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Inter vence Ponte Preta e mantém sonho de alcançar o G-4 do Brasileirão

Compartilhe esta notícia:

Vitinho marcou o tento da vitória no Beira-Rio aos 42 minutos do segundo tempo. (Foto: Ricardo Duarte/Inter)

Mesmo jogando muito pouco, o Inter venceu a Ponte Preta por 1 a 0, neste sábado (07), no Beira-Rio, pela 34ª rodada do Brasileirão, e segue sonhando com uma vaga na Libertadores 2016. O gol de Vitinho, aos 42 minutos da etapa final, salvou o time do técnico Argel de um fracasso em seus objetivos no Nacional.

Com o resultado deste sábado, o Colorado subiu para 53 pontos, mas ainda está em sexto na tabela de classificação, atrás de Santos e São Paulo, que jogam neste domingo.

Em duelo de baixa qualidade técnica, o Inter custou a criar oportunidades de gol. Após um esboço de pressão dos donos da casa, a Ponte Preta usou dos lados do campo para chegar na cara de Alisson, especialmente com Clayson e Biro Biro. O time visitante encurralou o Colorado no seu campo e não saiu na frente no placar por detalhe. O Inter só se aproximou do gol de Marcelo Lomba com chutes de Vitinho e Valdívia.

No segundo tempo, o panorama se repetia até que Argel mandou Anderson a campo no lugar de Nilton. Os anfitriões melhoraram um pouco no jogo e só resolveram na base da pressão. A Ponte criou mais duas chances, mas diminuiu a posse de bola. O gol da vitória saiu aos 42 minutos, em uma bomba de Vitinho. Após a bola na rede, os jogadores da Macaca protestaram por falta de fair play do Inter, que deveria ter devolvido a bola no lance que antecedeu o tento colorado.

Confusão

Depois da partida, houve confusão entre os jogadores das duas equipes e seguranças. A Ponte Preta reclamou de falta de fair play do Colorado no lance que originou o gol de Vitinho. Uma discussão entre Biro Biro e Argel havia acontecido após o tento ser marcado. O empurra-empurra perdurou até a porta do vestiário do time paulista, mas foi contido pelos seguranças e também pelo trio de arbitragem comandado por Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG).

O lance capital da partida ocorreu quando Biro Biro caiu na linha lateral queixando-se de cãimbras e o atacante Alexandro tocou a bola para fora. A Ponte esperava a devolução da posse por parte do Inter, mas o Colorado deu sequência à jogada, Vitinho pegou a sobra e anotou o gol da vitória. Biro Biro chegou a tirar satisfação com Argel e o técnico colorado seguiu como alvo das reclamações dos jogadores da Macaca, especialmente o zagueiro Renato Chaves, o mais exaltado na confusão na porta do vestiário da Ponte após o compromisso ter sido encerrado.

fichadojogo

escudo_interINTER

1

Alisson 6

escudo_pontepretaPONTE PRETA

0

Marcelo Lomba 6
William 5 Jeferson 6
Paulão 5 R. Chaves 6
Juan 5 Ferron 5
Ernando 5 Gilson 5
(Artur) 5 Fernando Bob 5
R. Dourado 5 Elton 5
Nilton 4 (Borges) s/n
(Anderson) 6 Clayson 6
D’Alessandro 6 (Leandrinho) 6
Valdívia 6 Cristian 6
L. López 4 (Adrianinho) 5
(A. Farias) 5 Biro Biro 6
Vitinho 7 Alexandro 6
Técnico Técnico
Argel Fucks 5 Felipe Moreira 5
bolafutebolLocal: Estádio Beira-Rio. Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa), com Márcio Eustáquio Santiago e Pablo Almeida da Costa (trio de Minas Gerais). Gol: Vitinho (42min/2ºT). Cartões amarelos: Alisson Farias e Anderson (INT); Ferron, Gilson, Marcelo Lomba e Alexandro (PON). Público: 21.225. Renda: R$ 438.620,00.
Campos em laranja referem-se a notas individuais

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Jornalista “crava” Tite como técnico da Seleção Brasileira em janeiro de 2016
Grêmio mantém dúvida no ataque e visita o Sport Recife neste domingo
https://www.osul.com.br/inter-vence-ponte-preta-e-mantem-sonho-de-alcancar-o-g-4-do-brasileirao/ Inter vence Ponte Preta e mantém sonho de alcançar o G-4 do Brasileirão 2015-11-07
Deixe seu comentário
Pode te interessar