Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
20°
Light Rain with Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Economia Investigação de escândalo agora atinge o presidente do conselho da Volkswagen

Compartilhe esta notícia:

Hans Dieter Pötsch foi diretor financeiro de 2003 a outubro de 2015. (Crédito: Reprodução)

A promotoria da cidade alemã de Braunschweig ampliou a investigação sobre o escândalo de manipulação de emissões pela Volkswagen, incluindo o atual presidente do conselho de administração da empresa, Hans Dieter Pötsch, revelou a montadora.

Quando o escândalo de manipulação de testes de emissões de poluentes estourou, em setembro de 2015, Pötsch era o diretor financeiro da montadora alemã. Ele foi nomeado presidente do conselho de administração em outubro do ano passado. A investigação se refere ao período em que Pötsch foi diretor financeiro – de 2003 a outubro de 2015. A montadora garante que, “com base na análise cuidadosa de peritos internos e externos”, os membros do conselho de administração cumpriram todas as obrigações de prestação de informação ao mercado previstas na lei alemã.

O ex-presidente da Volkswagen Martin Winterkorn – que renunciou em meio ao escândalo de emissões – e o atual diretor da marca Volks, Herbert Diess, são investigados desde junho por suspeita de manipulação do mercado. Centenas de processo judiciais foram abertos contra a companhia desde que o escândalo estourou. A Volkswagen reconheceu ter instalado um software que desativava controles de poluição em mais de 11 milhões de veículos a diesel vendidos no mundo.

No final de outubro, um juiz federal americano aprovou um acordo de 14,7 bilhões de dólares proposto pela montadora para indenizar proprietários de automóveis envolvidos no escândalo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Economia

Ministro confirma MP que pode aumentar preço de medicamentos emergenciais
Mercado financeiro prevê inflação abaixo de 5% no ano que vem
https://www.osul.com.br/investigacao-de-escandalo-agora-atinge-o-presidente-do-conselho-da-volkswagen/ Investigação de escândalo agora atinge o presidente do conselho da Volkswagen 2016-11-06
Deixe seu comentário
Pode te interessar