Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
24°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Investigações apontam “lista VIP” que priorizou políticos em testes de coronavírus no Distrito Federal

Compartilhe esta notícia:

Mais de 170 pessoas teriam sido beneficiadas

Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado
Serão testados 3,2 mil moradores de seis comunidades da capital. (Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado)

As investigações da Operação Falso Negativo, deflagrada pelo Ministério Público do Distrito Federal na terça-feira (25), apontam para a existência de uma “lista VIP” que priorizava determinadas pessoas, entre elas políticos, na realização de testes de Covid-19 no DF.

Mais de 170 pessoas teriam sido beneficiadas. Conversas obtidas pelo Ministério Público mostram que o secretário de Saúde do DF afastado, Francisco Araújo, exigiu agilidade ao diretor do Laboratório Central do DF, Jorge Antônio Chamon Júnior, nos resultados dos exames do ex-senador Luiz Estevão e do ex-governador José Roberto Arruda.

Francisco e Jorge Antônio estão entre os seis presos na operação de terça-feira (25). Todos integram a cúpula da Secretaria de Saúde do DF. Segundo o Ministério Público, eles são suspeitos de fazer parte de uma suposta organização criminosa que direcionou e superfaturou a compra de testes rápidos para Covid-19 em Brasília.

As defesas dos suspeitos alegam inocência. O governador Ibaneis Rocha (MDB) afastou o grupo após a operação, mas disse que eles estão sendo “indevidamente acusados”. Já a Secretaria de Saúde informou que sempre colaborou com as investigações.

Os diálogos foram obtidos pelo Ministério Público após a apreensão de celulares dos envolvidos na primeira fase da operação, em 2 de julho.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Empresários se unem para potencializar a economia gaúcha
“Bons tempos onde menor podia trabalhar”, diz Bolsonaro ao revelar onde foi o seu primeiro emprego
https://www.osul.com.br/investigacoes-apontam-lista-vip-que-priorizou-politicos-em-testes-de-coronavirus-no-distrito-federal/ Investigações apontam “lista VIP” que priorizou políticos em testes de coronavírus no Distrito Federal 2020-08-26
Deixe seu comentário
Pode te interessar