Quarta-feira, 27 de maio de 2026

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
17°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias iPhones voltam a travar ao receber caracteres especiais

Compartilhe esta notícia:

Desta vez, é possível reiniciar à força o dispositivo travado ou esperar cerca de um minuto para o processo acontecer automaticamente. (Foto: Reprodução)

Mais uma vez, usuários de iPhone estão tendo problemas com o iOS. Um bug relacionado ao idioma sindi, falado por um dos principais grupos étnicos do Paquistão, está fazendo com que iPhones travem, reiniciando o sistema. A cadeia de caracteres causadora do problema está circulando por usuários do Discord e do Telegram, e, segundo o The Verge, isso realmente ocorre na última versão lançada, a 13.4.1.

O problema acontece logo depois de anunciada uma brecha grave dos aparelhos, divulgada por aqui ainda ontem. Desta vez, é possível reiniciar à força o dispositivo travado ou esperar cerca de um minuto para o processo acontecer automaticamente. Pressupõe-se que a falha tem a ver com o sistema de notificações, então, para evitá-la enquanto uma correção não chega oficialmente, é recomendado desativar os avisos de aplicativos de mensagens.

A última vez que algo do tipo ocorreu foi há dois anos, com o idioma telugo, da Índia. De acordo com o 9to5Mac, a versão 13.4.5, ainda em fase beta, resolve a questão sindi. Logo, a Apple já está ciente do caso.

Nota oficial sobre o ocorrido

A empresa se pronunciou a respeito da falha presente em seus dispositivos desde 2012, que permite que iPhones e iPads possam ser invadidos pelo aplicativo nativo de e-mail. Confira a nota oficial:

A Apple analisa seriamente quaisquer relatos de ameaças de segurança. Investigamos minuciosamente o material divulgado pelo pesquisador e, baseados nas informações fornecidas, concluímos que os problemas não apresentam risco imediato aos nossos usuários. O pesquisador identificou três falhas no [aplicativo] Mail, mas que, sozinhas, são insuficientes para driblar a segurança de iPhones e iPads; não encontramos evidência alguma de que tenham sido utilizadas contra consumidores. Ainda assim, serão todas corrigidas o quanto antes com nova atualização do SO. Valorizamos nossa colaboração com esses pesquisadores, que ajudam a manter nossos usuários seguros, e iremos dar os devidos créditos pela assistência prestada”.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

A vacinação contra a gripe segue em farmácias e unidades de saúde de Porto Alegre
Conheça a lista de substâncias mais testadas no mundo contra o coronavírus
Pode te interessar