Terça-feira, 11 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Irã ataca hospital em Israel e deixa dezenas de feridos

Compartilhe esta notícia:

Segundo o governo israelense, o hospital sofreu "danos extensos"

Foto: Reprodução de vídeo
Segundo o governo israelense, o hospital sofreu "danos extensos". (Foto: Reprodução de vídeo)

O hospital israelense Soroka, em Beersheba, foi atingido por um míssil lançado pelo Irã na manhã desta quinta-feira (19). A principal instituição de saúde do Sul de Israel sofreu “danos extensos” e pelo menos 71 pessoas ficaram feridas, segundo o Ministério da Saúde do país.

Os pacientes do hospital foram retirados do local. De acordo com o Exército de Israel, o Irã lançou dezenas de mísseis contra o território israelense e vários deles atingiram locais onde estavam civis, incluindo o hospital. No total, mais de 270 pessoas ficaram feridas. Na capital Tel Aviv, foram ao menos 40 feridos.

O ataque gerou forte reação de autoridades israelenses, que acusam o Irã de ter o hospital como alvo e de disparar um míssil balístico contra o local. O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou que Teerã “pagará o preço total” e visitou o hospital.

Já o ministro da Defesa, Israel Katz, disse que o líder supremo do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, “não pode mais existir”.

O Irã afirmou que o seu ataque tinha como alvo instalações militares israelenses em Beersheba próximas ao hospital, que teria sido atingido pela “onda de choque” do míssil, segundo a agência de notícias estatal Irna.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Trump aprovou plano para atacar o Irã, diz a imprensa dos Estados Unidos
Lula defende elevação do IOF e reconhece impacto negativo das fraudes no INSS na imagem do governo
https://www.osul.com.br/ira-ataca-hospital-em-israel-e-deixa-dezenas-de-feridos/ Irã ataca hospital em Israel e deixa dezenas de feridos 2025-06-19
Deixe seu comentário
Pode te interessar