Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Israel bombardeia cidade do sul de Gaza repleta de deslocados palestinos

Compartilhe esta notícia:

O Ministério da Saúde desse território, controlado pelo movimento islâmico Hamas, garantiu que pelo menos 100 civis morreram durante a noite em Gaza

Foto: Reprodução

O Exército israelense bombardeia intensamente, neste sábado (03), a cidade de Rafah, no extremo-sul da Faixa de Gaza, onde se aglomeram mais de um milhão de palestinos que fogem dos combates nesse território.

Em meio às negociações para tentar estabelecer uma nova trégua em Gaza, essa cidade fronteiriça com o Egito foi alvo de potentes ataques aéreos, segundo uma jornalista da AFP. O Ministério da Saúde desse território, controlado pelo movimento islâmico Hamas, garantiu que pelo menos 100 civis morreram durante a noite em Gaza.

O exército israelense informou que matou “dezenas de terroristas” no norte e centro de Gaza nas últimas 24 horas. Desde que a guerra eclodiu em 7 de outubro entre Israel e o Hamas, centenas de milhares de palestinos deslocados pelos combates fugiram para Rafah e agora se encontram aglomerados em barracas de campanha.

Segundo testemunhas, 12 pessoas morreram em um ataque aéreo contra uma casa. “Bombardearam sem aviso prévio”, disse Bilal Jad, de 45 anos, que teve sua casa danificada. “Não há nenhum lugar seguro”, lamentou.

“Escapamos da morte” 

Segundo a ONU (Organização das Nações Unidas), mais de 1,3 milhão dos 2,4 milhões de habitantes de Gaza são agora refugiados em Rafah, uma cidade que tinha cerca de 200 mil habitantes antes da guerra. Os deslocados se concentram perto da fronteira fechada com o Egito, ameaçados pela fome e por epidemias, em pleno inverno.

Um deles, Abdulkarim Misbah, contou que primeiro fugiu de Jabaliya, no norte, para Khan Yunis, no sul, antes de ser forçado a se deslocar, novamente, devido aos combates. “Escapamos da morte na semana passada em Khan Yunis. Não pudemos levar nada conosco”, lamentou esse homem de 32 anos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Crédito com garantia de imóvel cresce 100% em Porto Alegre em 2023
Supremo marca para 28 de fevereiro julgamento sobre revisão da vida toda do INSS
https://www.osul.com.br/israel-bombardeia-cidade-do-sul-de-gaza-repleta-de-deslocados-palestinos/ Israel bombardeia cidade do sul de Gaza repleta de deslocados palestinos 2024-02-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar