Sábado, 18 de julho de 2026

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Israel confirma morte de Hashem Safieddine, possível sucessor na chefia do Hezbollah

Compartilhe esta notícia:

Hashem Safieddine era tido como sucessor de Hassan Nasrallah na chefia do grupo extremista libanês Hezbollah. 

Foto: Reprodução
Hashem Safieddine era tido como sucessor de Hassan Nasrallah na chefia do grupo extremista libanês Hezbollah. (Foto: Reprodução)

O governo de Israel confirmou nesta terça-feira (22) a morte de Hashem Safieddine, tido como sucessor de Hassan Nasrallah na chefia do grupo extremista libanês Hezbollah. Safieddine, que era primo de Nasrallah, estaria incomunicável desde bombardeios no Líbano ocorridos no início do mês, segundo as Forças de Defesa de Israel. Não está claro, porém, quando ele morreu.

Nasrallah morreu após um ataque aéreo israelense contra instalações do Hezbollah em Beirute em 27 de setembro. Ele era o chefe do grupo extremista desde 1992, e o principal rosto do grupo. Safieddine era da mesma família que Nasrallah e comandava o conselho executivo do grupo extremista, que cuidava de assuntos financeiros e administrativos, antes dos ataques israelenses contra o Líbano. Ele também participava do conselho da Jihad, responsável pelas atividades militares do Hezbollah.

Safieddine assumiu um papel mais proeminente no grupo ao falar em nome do Hezbollah durante o último ano de troca de agressões com Israel, em funerais e outros eventos que Nasrallah costumava evitar por razões de segurança.

Ele foi a primeira autoridade do Hezbollah a falar em público depois que o Hamas, aliado palestino do grupo, atacou o sul de Israel em 7 de outubro de 2023, desencadeando a guerra em Gaza que levou o grupo libanês a um conflito paralelo contra Israel. Safieddine, que vem de uma proeminente família xiita libanesa, nasceu no sul do país, uma região predominantemente xiita. Ele estudou em seminários religiosos na cidade iraniana de Qom antes de regressar ao Líbano na década de 1990 para assumir responsabilidades de chefia no grupo.

Ele manteve fortes laços com os apoiadores do Hezbollah no Irã. Seu filho, Rida, é casado com a filha do general iraniano Qassem Soleimani, chefe da Força Quds da Guarda Revolucionária do Irã morto por um ataque de drone dos EUA em Bagdá em 2020. Seu irmão, Abdullah, atua como representante do Hezbollah em Teerã.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

7 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Adalberto Meneguzzi
22 de outubro de 2024 22:14

Um a um e vamos eliminando essa raça!

Vanderlei Ochoa
23 de outubro de 2024 00:04

Mais um cristão expondo o que Jesus ensinou…fanáticos religiosos

Fernando Krause
22 de outubro de 2024 23:47

Mais uma matrícula terrorista cancelada com sucesso pelas FDI. Cumpanhero terrorista “em trânsito” para o lago de fogo e enxofre eterno…

Fernando Krause
23 de outubro de 2024 00:10

Mais um cumpanhero “socialista” manifestando o seu “ódio do bem” lulopetista, prática muito comum na extrema esquerda brasileira.
Fanáticos extremistas que tem “afinidades” com os cumpanheros terroristas…

Vanderlei Ochoa
23 de outubro de 2024 00:03

Olho por olho dente por dente. Todo mundo cego é desdentado…

Vanderlei Ochoa
23 de outubro de 2024 10:54

Falsos cristãos coemoram a morte. Fanáticos religiosos. Todos discípulos do chefe mor bolsonaro.

Vanderlei Stefani
23 de outubro de 2024 20:51

O Carniceiro de Israel tem seguidores no Brasil

Trabalhadores portuários fazem greve contra mudanças na lei do setor
Norte de Gaza está sem água, comida e assistência médica, informa ONU
Pode te interessar
7
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x