Sábado, 20 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo A Itália confirmou a terceira morte causada pelo novo coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Governo decretou "toque de recolher" para impedir avanço do surto no país. Já são mais de 150 casos da doença em território italiano

Foto: Reprodução
A Itália é o país europeu mais atingido pela epidemia. (Foto: Reprodução)

Autoridades da Itália confirmaram neste domingo (23) a terceira morte causada pelo novo corononavírus no país. O caso ocorreu em Cremona, na região da Lombardia, a mais afetada pela epidemia.

Segundo a agência de notícias EFE, o conselheiro para o bem-estar social da região da Lombardia, Giulio Gallera, disse em entrevista coletiva que a terceira vítima é uma mulher idosa que ficou hospitalizada por um longo tempo no departamento de oncologia de Cremona e teve resultado positivo para o vírus.

A outras mortes ocorreram em Vo’Euganeo, em Veneto, e em Codogno, também na Lombardia. As duas regiões ficam no norte da Itália.

Todas as mortes até o momento ocorreram com pessoas idosas. O jornal “La Repubblica” afirma que são mais de 150 casos no país.

‘Toque de recolher’

O governo da Itália publicou na noite deste sábado (22) um decreto com medidas para conter o avanço do novo coronavírus no país.

Os italianos enfrentam dificuldades para localizar o “paciente 0”, ou seja, quem trouxe o novo coronavírus para a Itália.

A legislação de emergência restringe a circulação nas cidades afetadas pelo vírus, proíbe a entrada e saída de pessoas dessas regiões e paralisa atividades comerciais e escolares, uma espécie de “toque de recolher”.

De acordo com a imprensa local, 11 cidades são afetadas pelo decreto, com uma população que envolve mais de 50 mil pessoas.

Milão suspendeu as aulas e Veneza cancelou os dois últimos dias do famoso Carnaval da cidade. Os dois municípios ainda não estão nas áreas de risco.

Carnaval de Veneza

O governo italiano cancelou os dois últimos dias do carnaval de Veneza para tentar conter o avanço da epidemia de coronavírus. Neste domingo, o chefe da região do Vêneto, Luca Zaia, informou que as festas serão suspensas a partir de segunda-feira (24).

Zaia disse, em entrevista coletiva, que os eventos serão interrompidos até o dia 1º de março. Na noite de sábado (22), a Itália publicou um decreto com medidas para conter o avanço do novo coronavírus, que já matou 3 pessoas no país.

Segundo autoridades, já são mais de 150 casos confirmados da doença. O país enfrenta dificuldades para localizar o “paciente 0”, ou seja, quem trouxe o novo coronavírus para a Itália.

Ônibus, trens e outras formas de transporte público – incluindo barcos em Veneza – estavam sendo desinfetados, disse o governante a repórteres.

Quem não seguir as regras, irá descumprir um artigo do código penal italiano, que prevê multa de 206 euros ou até três meses de prisão. Segundo o jornal “Corriere Della Sera”, até o momento, 11 cidades são afetadas pelo decreto do governo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

A Al-Qaeda confirmou a morte do chefe do grupo extremista no Iêmen
O número de infectados pelo novo coronavírus na China passou de 77 mil
https://www.osul.com.br/italia-confirma-terceira-morte-causada-pelo-novo-coronavirus/ A Itália confirmou a terceira morte causada pelo novo coronavírus 2020-02-23
Deixe seu comentário
Pode te interessar