Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo A Itália registrou 627 mortes por coronavírus em um dia. Na China, nenhuma morte

Compartilhe esta notícia:

Com isso, o número de vítimas de Covid-19 no país chegou a 4.032

Foto: Reprodução
"Vai ficar tudo bem", diz faixa pendurada em janela de Milão, durante política de isolamento para conter o novo coronavírus. (Foto: Reprodução)

A Itália registrou nesta sexta-feira (20) mais 627 mortes pelo novo coronavírus – a maior alta diária desde o início da pandemia. Com isso, o número de vítimas de Covid-19 no país chegou a 4.032. A China, que vem registrando menos casos a cada dia, não registrou nenhuma morte.

Na quinta (19), as mortes pela doença na Itália ultrapassaram o total de vítimas no país asiático pela primeira vez.

O número de casos do novo coronavírus na Itália aumentou de 41.035 para 47.021 em apenas um dia, o que representa aumento de 14,6%. A situação é mais crítica na Lombardia, no norte italiano, onde foram registradas 2.549 mortes e 22.264 casos.

Para conter a disseminação do novo coronavírus, o governo da Itália impôs restrições na circulação em todo o país. Italianos não devem sair de casa, a não ser em caso de extrema necessidade – na maioria dos casos, é preciso levar uma declaração de punho próprio para apresentar às autoridades, em caso de abordagem.

China

A China anunciou na quinta que não registrou qualquer novo caso de transmissão local da Covid-19, mas teve pouco mais de 30 novos casos importados. Na semana passada, a Organização Mundial da Saúde (OMS) disse que o epicentro da doença deixou de ser o país asiático e passou a ser a Europa.

Espanha

A Espanha superou a barreira de mil vítimas fatais provocadas pelo novo coronavírus e se aproxima de 20 mil casos, informou hoje o diretor de emergências sanitárias do ministério da Saúde, Fernando Simón.

“A nível nacional, temos 19.980 casos, com um aumento de 2.833 casos na comparação com ontem (quinta-feira), uma alta de 16,5%”, afirmou Simón em uma entrevista coletiva.

De acordo com o jornal El País, Simón alertou que “é muito provável que os dados subestimem a realidade”.

Ele pediu aos cidadãos que se mantenham alertas porque “os dias difíceis e duros estão chegando agora”.

A Espanha supera assim o Irã e aparece como o terceiro país no mundo em número de contágios, atrás de China e Itália.

O Banco da Espanha alertou hoje que a economia sofrerá “um choque sem precedentes”.

Mortes no mundo

Até o momento, há ao menos 10.031 mortos por complicações da Covid-19 em todo o mundo. Um levantamento da universidade norte-americana Johns Hopkins mostrou ainda que mais de 245 mil pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus até a manhã desta sexta.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Cozinhas das escolas municipais de Porto Alegre têm novas regras contra o coronavírus
Rede de hotéis Laghetto suspende atividades por causa do coronavírus
https://www.osul.com.br/italia-tem-627-mortes-em-um-dia-maior-numero-desde-o-inicio-da-pandemia/ A Itália registrou 627 mortes por coronavírus em um dia. Na China, nenhuma morte 2020-03-20
Deixe seu comentário
Pode te interessar