Quarta-feira, 19 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Itamaraty pede “suspensão imediata das hostilidades” após invasão russa na Ucrânia

Compartilhe esta notícia:

Presidente Bolsonaro (E) se encontrou com Putin recentemente, o que desagradou os EUA

Foto: Reprodução
Presidente Bolsonaro (E) se encontrou com Putin recentemente, o que desagradou os EUA. (Foto: Reprodução)

Após o início do ataque russo contra a Ucrânia, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil se manifestou nesta quinta-feira (24) pedindo a “suspensão imediata das hostilidades e ao início de negociações conducentes a uma solução diplomática”. A invasão foi comandada pelo presidente da Rússia, Vladimir Putin, e ocorreu na madrugada desta quinta-feira, com ataques aéreos.

“O governo brasileiro acompanha com grave preocupação a deflagração de operações militares pela Federação da Rússia contra alvos no território da Ucrânia. O Brasil apela à suspensão imediata das hostilidades e ao início de negociações conducentes a uma solução diplomática para a questão, com base nos Acordos de Minsk e que leve em conta os legítimos interesses de segurança de todas as partes envolvidas e a proteção da população civil”, pontuou o Itamaraty.

Ainda em nota, o ministério ressaltou que o Brasil, como membro do Conselho de Segurança das Nações Unidas, “permanece engajado nas discussões multilaterais com vistas a uma solução pacífica, em linha com a tradição diplomática brasileira e na defesa de soluções orientadas pela Carta das Nações Unidas e pelo direito internacional, sobretudo os princípios da não intervenção, da soberania e integridade territorial dos Estados e da solução pacífica das controvérsias”.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Ucrânia sofre ciberataques da Rússia contra páginas do governo
“Brasil não concorda com a invasão do território ucraniano”, diz o vice-presidente Hamilton Mourão
https://www.osul.com.br/itamaraty-pede-suspensao-imediata-das-hostilidades-apos-invasao-russa-na-ucrania/ Itamaraty pede “suspensão imediata das hostilidades” após invasão russa na Ucrânia 2022-02-24
Deixe seu comentário
Pode te interessar