Domingo, 11 de Abril de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
28°
Fair

Verão Já conferiu como estão os seus pneus para pegar a estrada? Este item é essencial para viajar com segurança

Compartilhe esta notícia:

(Foto: Divulgação)

Quem for pegar a estrada nesse verão precisa estar atento à qualidade dos pneus dos veículos. O rendimento do automóvel pode estar diretamente relacionado às condições de utilização.

Para conhecer o principal indicador de desgaste de um pneu basta compreender a profundidade, que tem como limite mínimo 1,6 milímetro. Se a borracha do pneu atinge um nível menor, o pneu perde a eficácia e a aderência ao piso é colocada em cheque, deixando o condutor do veículo e demais ocupantes em risco. É essencial sempre checar essas peças tão importantes e, se ficar na dúvida, consultar um mecânico de confiança.

“Estrada tu tem que ter pneus bons porque o pneu em alta velocidade ele corre grande risco de estragar. Então para pegar estrada tu tem que sempre cuidar dos teus pneus, eles não podem estar careca. O pneu ele tem um limitador que tem um sinal e ele não pode atingir aquele limitador, quando atinge aquele limitador está na hora de trocar o pneu”, explicou a gestora de mecânica, Gabriela Koslowski.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Verão

Moda praia 2021: peças confortáveis são tendência da estação
Praia do Lami é opção de lazer em Porto Alegre
Deixe seu comentário
Pode te interessar