Quinta-feira, 18 de junho de 2026
Por Flavio Pereira | 1 de agosto de 2020
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul. O Jornal O Sul adota os princípios editoriais de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.
“O fechamento do comércio provoca recessão, e em cima da miséria vem o socialismo. É isso que vocês querem para o Brasil?”, indagou ontem o presidente Jair Bolsonaro, ao conversar com jornalistas depois da solenidade de entrega de um condomínio residencial do programa Minha Casa Minha Vida em Bagé, no Rio Grande do Sul. A obra foi lançada ainda em 2012, e desde então estava paralisada. Ele explicou que “não tive problema nenhum, zero”, referindo-se à recuperação pelo contágio do Covid-19. Segundo ele, o “mofo o pulmão”, que mencionou há alguns dias, “foi maneira de dizer”. Comentou que “a grande mídia me massacrava, e eu sempre falei: não tem como fugir, ninguém vai escapar. Eu sabia que um dia eu ia pegar, e creio que quase todos vocês ainda vão pegar também. Porém, temos que ir em frente. Lamento muito as mortes que têm todos os dias, mas faz parte de vida. Eu estudei a cloroquina, junto de médicos. E quando você não tem alternativa, não proíba. Todos sabemos que não tem comprovação científica, mas também não há comprovação e ninguém dizendo que não funciona”, argumentou na coletiva de ontem com os jornalistas em Bagé.
Exército apóia solução para a nova barragem em Bagé
O presidente anunciou que, depois de ouvir o prefeito Divaldo Lara durante o voo desde Brasília – o prefeito acompanhou o presidente na comitiva oficial – sobre as dificuldades com o abastecimento de água, pediu providencias ao Comandante do Exército, general Leal Pujol. A proposta prevê que obra da nova Barragem da Arvorezinha seja retomada sob a responsabilidade do Exército. E, se isso ocorrer, acredita em resultado rápido. “O prefeito falou comigo, tá tudo desenrolado juridicamente. Ele gostaria que o Exército fizesse a obra. Já fiz alguns contatos e o levantamento está sendo feito. Se der pra fazer, acredito que o Exército fará em tempo recorde”, aposta.
Na Serra gaúcha, prefeitos desobedecem ordem de fechar comércio e serviços
Percebendo a inutilidade do abre e fecha para conter o vírus, os prefeitos de 27 municípios da Serra do Rio Grande do Sul decidiram editar decretos municipais que flexibilizam as atividades. Eles discordam da atual política estadual de distanciamento social controlado e decidiram autorizar a retomada das atividades econômicas e humanas proibidas pelo decreto do governador que os colocou sob bandeira vermelha, que impõe restrições severas.
Agora ministro Alexandre de Moraes quer bloquear Facebook em todo o planeta!
O Facebook recorreu da decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que ampliou nesta sexta-feira, de R$ 20 mil para R$ 100 mil a multa diária aplicada por descumprimento da determinação de bloquear fora do País perfis de jornalistas, empresários e políticos ligados ao presidente Bolsonaro que são alvos do inquérito das fake news. Na prática, a decisão do ministro do STF, contestada pelo Facebook – mas que será cumprida enquanto recorre – implica em censurar contas no mundo inteiro.
Bom senso em Porto Alegre. Volta o futebol.
O prefeito Marchezan Júnior (PSDB) tomou ontem uma decisão de bom senso: permitiu o retorno do futebol nos estádios da dupla GreNal: Arena e Beira-Rio, sem a presença de público. A medida corrige um equívoco, mas mantém outro: a permanência do comércio e de vários segmentos empresariais fechados na capital gaúcha, o que não tem alterado em nada o percurso do vírus. O prefeito avisou que nas próximas semanas ocorrerão possíveis flexibilizações nas atividades econômicas e humanas de Porto Alegre.
Esta coluna reflete a opinião de quem a assina e não do Jornal O Sul.
O Jornal O Sul adota os princípios editoriais de pluralismo, apartidarismo, jornalismo crítico e independência.
Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!
O Sindi Store é uma plataforma coletiva de e-commerce completa, criada com o objetivo de fornecer uma solução de qualidade, com operacionalização simplificada e navegação intuitiva, para os comerciantes da região. A nova plataforma apresenta a assinatura do Sindilojas Caxias do Sul em parceria com a Abrange Comunicação. Entre os diferenciais da solução, o Sindi Store disponibiliza uma loja virtual completa com custo zero de adesão, mensalidade e desenvolvimento.https://www.sindistore.com.br/
Perfeita explanação do nosso presidente, gostem ou não o caminho esta apontando para isso, a população ficando totalmente depende do estado, ai ja sabem no que dá. Vamos apoiar nosso presidente e cobrar do deputados pautas positivas.
Portugal governdo a muitos anos pelos socialistas não para de receber brasileiros que querem morar lá, grandes empresários daqui investindo lá. A Espanha foi reerguida pelo PS depois que a direita quebrou o país. Nunca fui socialista, mas ver umas elementos falando mal sem base nenhuma é dose. Ps. Cuba é comunista e a Venezuela de socialismo não tem nada, lá é bagunça mesmo.
Jegue é quem acha que o socialismo do PT à maior quadrilha do mundo é boa para o Brasil. Para o PT o socialismo ideal é aquele que rouba do estado e do povo para benefício dos líderes e sómente deles e mais ninguém, ou você sabe como os filhinhos do #LULADRAO PRESO JÁ ficaram milionários? Foi as custas do toma lá da cá do papaizinho cachaceiro e ladrão.
O jegue, nem na metade do mandato, com quase 100.000 mortes e só fazendo campanha eleitoral. Tempos de obscurantismo e terraplanismo.
Acho , achando que Alexandre de Morais é um sujeito despreparado que lhe subiu o cargo acima da cabeça , e póde causar sérios danos ao Brasil antes que alguém o detenha .
Esse jornal sempre lambendo as botas dos militares
Teu interesse particur, não coaduna com a da maioria né amigo.
Esse jornal sempre lambendo as botas dos militares