Terça-feira, 19 de outubro de 2021

Porto Alegre
Porto Alegre
19°
Fair

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Japão ampliará estado de emergência por causa do coronavírus

Compartilhe esta notícia:

No total, incluindo Tóquio e sua periferia, onze áreas estarão em estado de emergência

Foto: Reprodução
O governo do país está aumentando a vigilância contra novas variantes, que podem ser mais resistentes às vacinas, que o Japão começou a distribuir esta semana. (Foto: Reprodução)

O Japão vai estender, nesta quarta-feira (13), o estado de emergência vigente em Tóquio e sua periferia para outras sete regiões, devido ao avanço da pandemia e ao aumento das infecções.

O primeiro-ministro Yoshihide Suga deve anunciar nas próximas horas este aumento das restrições nos departamentos de Osaka, Kyoto e Hyogo (oeste), Aichi e Gifu (centro), Fukuoka (sudoeste) e Tochigi (leste). No total, incluindo Tóquio e sua periferia, onze áreas estarão em estado de emergência. Isso representa 70 milhões de habitantes, 56% da população e 60% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional.

“Queremos a todo custo que as infecções caiam entre agora e 7 de fevereiro”, data em que essas medidas devem terminar em todas as áreas afetadas, disse Yasutoshi Nishimura, ministro japonês encarregado da luta contra a Covid-19.

As restrições, menos severas que as aplicadas na primavera (boreal) passada, farão com que bares e restaurantes deixem de vender bebidas alcoólicas às 19h e fechem às 20h e as autoridades também recomendem que os cidadãos reduzam ao máximo as saídas.

O governo também está preparando uma lei que permitirá multas a quem não respeitar as normas sanitárias, sanções que a legislação vigente não contempla. Até agora, o Japão registrou 4.100 mortes por coronavírus e um total de cerca de 300.000 casos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

INSS publica portaria com reajustes para aposentados em 2021
Maguito Vilela, prefeito licenciado de Goiânia, morre aos 71 anos por complicações do coronavírus
Deixe seu comentário
Pode te interessar