Sexta-feira, 10 de julho de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Japão aprova o uso das vacinas contra a Covid-19 da Moderna e de Oxford/AstraZeneca

Compartilhe esta notícia:

As aprovações devem acelerar a vacinação no país, que ainda caminha a passos lentos

Foto: Reprodução
As aprovações devem acelerar a vacinação no país, que ainda caminha a passos lentos. (Foto: Reprodução)

A cerca de 60 dias dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o governo do Japão aprovou, nesta sexta-feira (21), o uso das vacinas contra a Covid-19 da Moderna e de Oxford/AstraZeneca.

As aprovações devem acelerar a vacinação no país, que ainda caminha a passos lentos. Até então, apenas o imunizante da Pfizer/BioNTech havia sido autorizado.

Foram aplicadas no Japão, até o momento, 7,5 milhões de doses, o equivalente a apenas seis doses a cada 100 habitantes, segundo dados do Our World in Data, projeto ligado à Universidade de Oxford.

O número está muito abaixo da média mundial (20) e de países que são referência na vacinação contra a Covid-19, como Israel (121), Chile (88), Reino Unido (85) e Estados Unidos (82).

Pouco mais de 4% dos 125 milhões de habitantes do país já receberam as duas doses e estão completamente imunizados.

O Japão tem registrado uma média de 5,5 mil novos casos e pouco mais de 100 mortes por Covid-19 por dia. Desde o início da pandemia, são 705 mil infectados e 12 mil óbitos.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Nobuo Momoe
21 de maio de 2021 14:54

Barbaridade que povo atrasado. Dos países do G7. O Japão é o que têm o menor índice de vacinados. Somente 2% da população tomou a segunda dose da vacina Pfizer-biontech.

Ministério da Saúde inclui pessoas com doenças crônicas neurológicas nos grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19
Produção de vacinas contra o coronavírus está suspensa no Brasil por falta de insumos
Pode te interessar
1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x