Quinta-feira, 01 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 11 de setembro de 2017
Os executivos da J&F Joesley Batista e Ricardo Saud embarcam para Brasília em um avião da PF (Polícia Federal) na tarde desta segunda-feira (11). Eles chegaram ao aeroporto de Congonhas em viaturas descaracterizadas. Os dois delatores haviam deixado a Superintendência da PF em veículos separados por volta das 10h30min, após passar a noite na carceragem.
Em Brasília, os delatores devem passar por exame de corpo de delito antes de se dirigirem à PF, onde ficarão detidos por, pelo menos, mais quatro dias. Inicialmente, o procedimento era previsto para ser feito em São Paulo, mas acabou sendo adiado por acordo entre investigadores e advogados.
Durante a manhã, a PF cumpriu cinco mandados de busca e apreensão relacionados ao caso. No Rio, o alvo foi o apartamento do ex-procurador Marcelo Miller, acusado de passar instruções ao executivos da J&F durante a negociação do acordo. Em São Paulo, os agentes cumpriram quatro mandados de busca: nas casas de Joesley, Saud e Francisco de Assis e Silva, advogado da empresa, além de ir até a sede da companhia.
Joesley e Saud se apresentaram à polícia por volta das 14h deste domingo, depois que o ministro do Supremo Tribunal Federal determinou a prisão preventiva dos dois delatores, atendendo a um pedido feito pelo procurador-geral Rodrigo Janot. (AG)