Domingo, 24 de maio de 2026

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Saúde Johnson & Johnson envia dados de vacina contra o coronavírus para avaliação da Anvisa

Compartilhe esta notícia:

Segundo a Anvisa, essa é a quarta vacina contra o novo coronavírus a entrar com um pedido do tipo

Foto: Reprodução
Testar positivo para covid-19 sem apresentar sintomas ou ter uma evolução leve da doença é algo normal após a vacinação. (Foto: Reprodução)

O laboratório Janssen-Cilag, parte do grupo empresarial Johnson & Johnson, enviou para a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) um pedido de Submissão Contínua da vacina AD26.COV2.S, imunizante em desenvolvimento para combater a Covid-19.

O processo teve início nesta sexta-feira (27). Segundo a Anvisa, essa é a quarta vacina contra o novo coronavírus a entrar com um pedido do tipo. A agência afirma que todos os laboratórios com pesquisa de vacinas em andamento no Brasil já iniciaram o envio de dados.

Também são testadas no Brasil as vacinas Coronavac, Sputnik V e a da AstraZeneca/ Universidade de Oxford. Na submissão contínua, os laboratórios devem apresentar os pacotes de dados de qualidade e de eficácia/segurança verificadas nos testes. A Anvisa tem até 20 dias para analisar os documentos, contados a partir da data do protocolo.

A submissão contínua ainda não é o pedido de registro da vacina, mas sim um envio antecipado de dados necessários para um futuro pedido de registro. Em setembro, a Johnson & Johnson informou que aplicações da apenas uma dose da vacina experimental contra a Covid-19 produziram uma forte resposta imunológica nos ensaios clínicos de estágio inicial a intermediário – fases 1 e 2 dos testes.

Os experimentos, já em fase 3, foram interrompidos em todo o mundo em outubro após a descoberta de uma doença inexplicada em um participante do estudo nos Estados Unidos. Em 3 de novembro, a Anvisa autorizou a retomada dos testes com o imunizante no Brasil.

Na época, a Anvisa informou que avaliou as informações do Comitê Independente de Segurança e dados da FDA (autoridade regulatória norte-americana) e concluiu que os estudos se mantêm favorável, na relação risco e benefício do imunizante.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Saúde

Deixe seu comentário

Os comentários estão desativados.

Isolamento social no Brasil cresce pela primeira vez em seis meses, apontam operadoras
Europa supera 400 mil mortes por coronavírus
Pode te interessar