Quinta-feira, 29 de Outubro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
16°
Mostly Cloudy

Bem-Estar Johnson & Johnson inicia fase final de testes de potencial vacina contra o coronavírus

Compartilhe esta notícia:

Os testes de fase final estão sendo realizados em 60 mil voluntários de três continentes

Foto: Reprodução
Os testes de fase final estão sendo realizados em 60 mil voluntários de três continentes. (Foto: Reprodução)

A candidata à vacina contra o novo coronavírus produzida pela Johnson & Johnson, por meio de sua farmacêutica subsidiária Janssen, entrou na terceira e última fase de testes clínicos, segundo comunicado da J&J nesta quarta-feira (23). Os testes de fase final estão sendo realizados em 60 mil voluntários de três continentes.

O possível imunizante da empresa norte-americana é o quarto entre as vacinas em desenvolvimento a entrar no último estágio de testagem clínica, que mede a eficácia do produto contra a doença.

A J&J disse que pode obter os resultados do teste já no início de 2021. Caso a resposta seja positiva, a vacina pode ganhar a autorização de governos para uso público. Entre os países em que a empresa fará os testes estão Brasil, Estados Unidos e África do Sul.

Além da candidata da J&J, as vacinas da Universidade de Oxford e das farmacêuticas Sinovac, da China, e da alemã Pfizer já estão na terceira fase de testes. A candidata da companhia norte-americana, porém, tem a vantagem de induzir resposta imunizante contra o novo coronavírus com apenas uma dose, contra duas das concorrentes em fase 3, segundo um estudo clínico preliminar feito pela J&J.

Os testes de fase 3 irão verificar se a vacina de fato funciona com apenas uma dose. A J&J está colaborando com o governo do Reino Unido em um estudo separado para testar um regime de duas doses do produto.

A empresa já assinou, em agosto, um contrato de US$ 1 bilhão com o governo dos EUA para o fornecimento de 100 milhões de doses, caso a vacina tenha sucesso nos testes e seja autorizada para uso. A J&J espera produzir mais de um bilhão de doses globalmente no decorrer de 2021.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Bem-Estar

Polícia apreende veículo de motorista suspeito de perseguir ciclistas em Porto Alegre
Rio Grande do Sul fecha agosto com 562 mil desempregados, segundo IBGE
Deixe seu comentário
Pode te interessar