Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
26°
Partly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Futebol Jornais não perdoam o Barcelona após derrota para o Granada no Campeonato Espanhol

Compartilhe esta notícia:

Sport expõe a manchete "Sem perdão", após derrota do Barcelona para o Granada. (Foto: Reprodução/Sport)

O Barcelona desperdiçou nesta quinta-feira (29) a grande chance da temporada até aqui em LaLiga. Jogando no Camp Nou, foi derrotado, de virada, para o Granada por 2 a 1 e jogou fora a chance de assumir a ponta do campeonato.

Os culés até saíram na frente com gol de Messi, mas levaram a virada e viram o Atlético de Madrid manter a ponta. Por conta da derrota, os jornais espanhóis não perdoaram e detonaram a atuação dos catalães.

O jornal Sport, da Catalunha, frisou os erros defensivos que levaram à virada, chamou de ‘imperdoáveis’ e lamentou a chance desperdiçada de assumir a liderança.

“Oportunidade perdida. Passo atrás inesperado. O Barcelona não poderia falhar se quisesse completar sua ressurreição. E ele fez. A equipe do Barça não conseguiu vencer o Granada no Camp Nou e não conseguiu atacar a liderança de LaLiga que tanto desejava e perseguia”, começou por afirmar.

“Uma desastrosa segunda etapa impossibilitou os catalães de enfrentarem as cinco ‘finais’ restantes da competição da regularidade na posição privilegiada mais alta da classificação”.

Já o jornal As utilizou de uma metáfora para citar a chance desperdiçada pelo Barça de assumir a liderança do Campeonato Espanhol: ‘Granada afogou o Barcelona na costa’.

“A vitória do Granada no Camp Nou por 2 a 1 é uma bomba que muda o cenário de uma liga que parecia planejada para entrar em seus últimos cinco jogos com o Barcelona liderando a tabela após completar uma reviravolta sem precedentes, que afundou no momento menos esperado”.

Por fim, o Mundo Deportivo, assim como os outros, chamou de ‘gigantesca decepção’ a partida dos comandados por Ronald Koeman, que não abraçaram a chance de tomar a liderança do Atlético.

“Uma oportunidade de ouro incrivelmente perdida pelo Barça, que esteve prestes a tomar a liderança, mas que parou em uma derrota totalmente imperdoável para o Granada. A equipe de Koeman perdeu contra uma equipe que havia vencido na Copa com uma reviravolta heroica nos últimos segundos e não depende mais de si mesma, pois enfrenta não só o Atlético, mas também o Real Madrid”.

Expulso na segunda etapa da partida, o técnico Ronald Koeman também não escondeu a frustração. Ele admitiu que o revés foi bastante sentido pelo time no vestiário.

“É um golpe duro. Estamos decepcionados”, afirmou o holandês, que completou: “A partir de amanhã (sexta-feira), temos que seguir adiante e tentar ganhar as últimas cinco partidas para ser campeões. Mas isso vale para nós e também para os demais”.

Koeman não quis procurar culpados pela virada sofrida diante do Granada, mas viu falhas defensivas nos dois gols sofridos pelo Barça.

“Não tenho que reprovar nada. Demos o máximo. Tínhamos que estar acima na concentração. Vendo os dois gols, creio que deixamos espaços e tínhamos que ter cortado. Nessas duas ou três jogadas, não estivemos bem defensivamente”, analisou o técnico.

O Barcelona manteve-se com 71 pontos, na terceira colocação do Espanhol. Se tivesse vencido, iria para 74 e ficaria um à frente do atual líder, o Atlético de Madrid, com a mesma quantidade de jogos. O Barça volta a campo neste domingo (2), contra o Valencia, fora de casa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Futebol

Brasileiros já despontam como favoritos na Libertadores
Grêmio encara o Lanús pela Copa Sul-Americana na Argentina; acompanhe
https://www.osul.com.br/jornais-nao-perdoam-o-barcelona-apos-derrota-para-o-granada-no-campeonato-espanhol/ Jornais não perdoam o Barcelona após derrota para o Granada no Campeonato Espanhol 2021-04-29
Deixe seu comentário
Pode te interessar