Quarta-feira, 05 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Jornalistas estrangeiros são assaltados com faca em área turística de Belém do Pará, às vésperas da conferência do clima

Compartilhe esta notícia:

Assalto ocorreu no mercado Ver-o-Peso, um dos principais pontos turísticos de Belém (PA). (Foto: Jader Paes)

Dois jornalistas estrangeiros foram assaltados no início da tarde de domingo (2) no mercado Ver-o-Peso, um dos principais pontos turísticos de Belém (PA). Uma repórter argentina e um cinegrafista chileno estavam na cidade para cobrir a COP30, conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre mudanças climáticas, que começa na segunda-feira (10).

De acordo com a Polícia Civil, os profissionais caminhavam em direção à Estação das Docas quando foram abordados por dois homens armados, um com uma faca e outro com um tipo de facão conhecido como terçado. Os criminosos ameaçaram o casal de jornalistas e roubaram um colar, um relógio e uma carteira com documentos. Nenhum dos dois ficou ferido.

O assalto foi visto por dois policiais rodoviários federais que estavam à paisana. Eles perseguiram os assaltantes: um jovem de 19 anos e um adolescente de 16. Durante a fuga, um dos suspeitos se jogou no rio, mas acabou alcançado e preso. O outro conseguiu escapar e continua sendo procurado. Os pertences foram recuperados e devolvidos às vítimas, que registraram boletim de ocorrência na Delegacia de Proteção ao Turista (DPTur).

Ao jornal O Globo, a Polícia Civil do Estado informou que as vítimas receberam atendimento inicial na Delegacia de Proteção ao Turista (DPTur) e o suspeito foi encaminhado à Seccional de São Brás, onde foi autuado em flagrante.

“Testemunhas serão ouvidas para auxiliar nas diligências e identificação do segundo suspeito. A Segup informa que mais de 19 mil agentes de segurança integrados entre órgãos estaduais, federais e municipais seguem reforçando as ações em toda a Região Metropolitana de Belém, com policiamento ostensivo e preventivo nas vias e em pontos estratégicos, e ainda com o monitoramento das vias por meio dos Centros de Monitoramento, a fim de garantir a segurança e celeridade no atendimento”, informou o órgão, em nota.

O caso ocorre em meio a preocupações com a segurança da capital paraense às vésperas da COP 30, que deve reunir milhares de autoridades, ambientalistas e jornalistas. Na segunda-feira (3), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou uma operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) para permitir o uso das Forças Armadas na segurança da cidade. Segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, Belém é a décima capital mais violenta do país, com taxa de 26,4 homicídios por 100 mil habitantes. As informações são do jornal O Globo.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Lula assina decreto de Garantia da Lei e da Ordem para as Forças Armadas atuarem na segurança no Pará durante a COP30
Ministro da Fazenda do Brasil reage a Bill Gates e diz que não faz sentido o Brasil trocar energia limpa por uma suja e cara
https://www.osul.com.br/jornalistas-estrangeiros-sao-assaltados-com-faca-em-area-turistica-de-belem-do-para-as-vesperas-da-conferencia-do-clima/ Jornalistas estrangeiros são assaltados com faca em área turística de Belém do Pará, às vésperas da conferência do clima 2025-11-04
Deixe seu comentário
Pode te interessar