Sábado, 10 de maio de 2025
Por Redação O Sul | 17 de janeiro de 2020
A atriz Regina Duarte com o então candidato Jair Bolsonaro.
Foto: Reprodução/InstagramA assessoria do Ministério do Turismo divulgou, em nota, que José Paulo Martins vai assumir interinamente a Secretaria Especial de Cultura após a exoneração, nesta sexta-feira (17), de Roberto Alvim. Martins era secretário-adjunto da pasta. Outra informação diz que a atriz Regina Duarte foi convidada pelo governo para assumir a Secretaria Nacional de Cultura e promete responder até este sábado (18). Ela já foi chamada antes para o posto pelo presidente Jair Bolsonaro, mas recusou. Dessa vez, no entanto, o assédio a ela aumentou.
A mesma nota que traz o nome do secretário interno informa que o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, repudia ideologias totalitárias e genocidas.
A demissão de Roberto Alvim do cargo de secretário especial da Cultura foi publicada nesta sexta-feira (17) em edição extra do Diário Oficial da União. A exoneração foi assinada pelo presidente Jair Bolsonaro.
O desligamento foi confirmado pela Presidência da República no final da manhã após a repercussão de um vídeo sobre o lançamento do Prêmio Nacional das Artes divulgado por Alvim, em sua conta no Twitter, em que trechos remetem a de um discurso do ministro da propaganda nazista, Joseph Goebbels.