Terça-feira, 04 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Jovem é baleada no calçadão da Praia da Reserva, na Zona Oeste do Rio

Compartilhe esta notícia:

Crime aconteceu quando bandido tentou assaltar um policial militar que estava de folga. (Foto: Reprodução)

Uma mulher foi baleada no abdômen no calçadão da Praia da Reserva, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na manhã deste domingo (21). O crime aconteceu na altura do posto 8, quando dois criminosos em uma motocicleta tentaram assaltar um PM (policial militar) que estava de folga. O policial contou que estava na areia da praia com a família quando o suspeito sentou ao lado dele e apontou a arma pedindo o cordão.

“Eu achei que era uma arma de brinquedo porque estava meio descascada. Ele arrancou meu cordão, tentou puxar meu anel. Ele também tentou pegar a bolsa que estava com a minha mãe e ela começou a gritar. Eu puxei a bolsa e corri atrás dele”, contou o policial, que preferiu não se identificar.

O PM, que estava de folga, disse ainda que não houve troca de tiros e que, no momento em que correu atrás do criminoso, ele virou para trás e soltou uma “rajada” com a arma. Um dos disparos acabou atingindo a jovem de 21 anos.

“Tinha um outro cara de moto esperando ele. Não teve troca de tiro. À praia estava cheia, eu estava com a minha família. Eu corri atrás porque pensei que a arma fosse de brinquedo”, explicou.

A mulher ferida foi levada para o Hospital Lourenço Jorge, também na Barra da Tijuca. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, responsável pela unidade, a jovem de 21 anos atingida pelo disparo passa por uma cirurgia.

Rio sustentável

O projeto em defesa do meio ambiente Sou Rio Sustentável, iniciado neste domingo (21) com ações ambientais e sociais na Praia do Arpoador, Zona Sul carioca, servirá de modelo para todo País. Durante este domingo, participantes do projeto limparão o lixo flutuante do mar, na Pedra do Arpoador e no Parque Garota de Ipanema.

A limpeza do mar tem apoio logístico da Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana), que dará destino adequado ao lixo coletado, enquanto resgatistas profissionais ajudarão nos cuidados com gatos abandonados, que serão encaminhados para tratamento veterinário, castração e doação.

O criador do projeto, Flavio Costaleites, decidiu trazer para o Rio de Janeiro a experiência piloto desenvolvida no Rio Grande do Sul e Santa Catarina por causa dos inúmeros problemas ambientais da cidade. O Sou Rio Sustentável será replicado para várias cidades brasileiras, onde ganhará o nome de cada localidade. “Ele é tipo o pai de todos”, disse Costaleites.

Segundo Flávio Costaleites, a expectativa é ativar, em março, o projeto Sou POA Sustentável, em Porto Alegre, contra o despejo de lixo no Rio Guaíba; e Sou Floripa Sustentável, na capital de Santa Catarina, implantando em seguida em outras partes do país. A ideia é atacar um problema ambiental, com destaque para o desmatamento nas cidades.

O ambientalista informou que o Sou Rio Sustentável inclui vários projetos que serão implantados ao longo do ano, entre eles o Praia sem Guimba e o Praia sem Plástico. “A gente vai ter Bichos do Rio, para proteção de animais de rua, e o Planta Rio, para plantio de alimentos orgânicos e árvores”, acrescentou.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Manifestantes incendeiam embaixada da Arábia Saudita no Irã após execução de líder xiita.
Preços do petróleo vão continuar em forte queda no mundo
https://www.osul.com.br/jovem-e-baleada-no-calcadao-da-praia-da-reserva-na-zona-oeste-do-rio/ Jovem é baleada no calçadão da Praia da Reserva, na Zona Oeste do Rio 2018-01-21
Deixe seu comentário
Pode te interessar