Segunda-feira, 03 de novembro de 2025
Por Redação O Sul | 22 de março de 2020
Polícia encontrou jovem na Região Metropolitana de Porto Alegre
Foto: Divulgação/Polícia CivilO estudante de 18 anos diagnosticado com o coronavírus e que desrespeitou uma ordem de isolamento domiciliar em Torres (Litoral Norte do Estado), foi colocado em prisão domiciliar na Região Metropolitana de Porto Alegre, por prazo indeterminado. A medida foi decretada pela Justiça gaúcha no sábado (21), após solicitação feita pela Polícia Civil.
Agora, o jovem está proibido de sair de casa, em cidade não divulgada pelas autoridades. Ele foi enquadrado nos artigos 267 e 268 do Código Penal Brasileiro – relativos à atitude de causar epidemia e propagação de doença contagiosa.
A intenção inicial do titular da DP (Delegacia de Polícia) de Torres, Adriano Koehler Pinto, era pedir a prisão preventiva do infectado, mas mudou de ideia para que outros presos não fossem expostos ao coronavírus na Penitenciária de Osório.
Irresponsabilidade
O estudante chegou da Irlanda no dia 12 de março, já com sintomas da doença, e foi submetido a exames que acabaram resultando em diagnóstico positivo para o Covid-19 na última quarta-feira (18). Diversas pessoas procuraram então a DP de Torres para denunciar a presença do jovem em um jogo de futebol, uma festa e um salão de barbeiro de receber o resultado dos testes.
Além desse caso, o município do Litoral Norte, próximo à fronteira com Santa Catarina, tem ao menos outra pessoa infectada, de acordo com balanço atualizado nesse domingo pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) do Rio Grande do Sul. Ao todo, são 77 testes positivos para a doença em todo o território gaúcho.
(Marcello Campos)
Voltar Todas de Rio Grande do Sul