Segunda-feira, 17 de novembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Jucá nega atuação de Temer para atrair parlamentares para o PMDB

Compartilhe esta notícia:

Mesmo depois de Jucá deixar a liderança, seu gabinete continuou a receber as visitas. (Foto: AE)

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), negou nesta terça-feira (18), por meio do Twitter, que o partido esteja atuando para barrar a filiação de parlamentares ao DEM e atraí-los ao PMDB, partido que preside. O foco seriam deputados do PSB descontentes com o posicionamento da legenda contrária ao governo.
“O PMDB não está atuando para barrar nenhuma filiação ao DEM, até porque o DEM é aliado de primeira hora. Desminto a tentativa de intriga”, disse Jucá.

https://twitter.com/romerojuca/status/887400064238456833

O presidente Michel Temer recebeu o deputado Danilo Forte (PSB-CE) no gabinete na segunda-feira, 17, e, nesta terça, 18, se encontrou novamente com ele e outros quatro deputados dissidentes do PSB, na casa da líder da agremiação na Câmara, Teresa Cristina (MS), para um café da manhã que durou uma hora e 30 minutos. A bancada tem 37 deputados e cinco senadores.

“Aproveito a oportunidade para esclarecer que o Presidente do Brasil não trata de filiações partidárias. A hora é de união e trabalho”, afirmou Jucá na mensagem na rede social.

O partido também tem um ministro, de Minas e Energia, Fernando Bezerra Coelho, que integra a ala insatisfeita com a legenda.

A ideia de atrair estes parlamentares do PSB é evitar a ampliação dos quadros do DEM, partido do primeiro da linha sucessória ao Palácio do Planalto, Rodrigo Maia (RJ).

Articulação. Depois de ter recebido o deputado Danilo Forte (PSB-CE) no gabinete na segunda-feira, 17, nesta terça, 18, Temer se encontrou novamente com ele e outros quatro deputados dissidentes do PSB, na casa da líder da agremiação na Câmara, Teresa Cristina (MS), para um café da manhã que durou uma hora e 30 minutos. A bancada tem 37 deputados e cinco senadores.

Esse movimento já havia surgido na semana passada, quando deputados e senadores do PSB começaram a agir em bloco, demonstrando o incômodo em permanecer na legenda por estarem votando contra orientação da sigla e a favor do governo.

Maia também passou a manhã desta terça-feira articulando. Ele recebeu um grupo de deputados do PSB, dentre eles Teresa Cristina (após o encontro com Temer). Danilo Forte (CE), que esteve presente no encontro na residência oficial do presidente da Câmara, disse que o convite para a reunião partiu do próprio presidente da Câmara para aos deputados do PSB descontentes com a direção nacional, que somam entre 16 e 18 parlamentares, para discutir a possível migração deles para o DEM.

Nesta tarde, o presidente do PSB, Carlos Siqueira, criticou a atuação de Temer nos bastidores. “Um presidente da República tratar de cooptação de deputado na casa de uma deputada não é propriamente uma agenda de presidente da República. É uma agenda de chefe de partido. Se fosse o Romero Jucá (presidente nacional do PMDB) a gente até compreenderia”, disse. “Ele (Temer) não saiu da presidência do PMDB. Confunde a presidência da República com a presidência do PMDB”, completou. (AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Ativos da OAS à venda cobrem só 32% da dívida da companhia
McDonald’s anuncia corte de US$ 300 milhões para sair da crise
https://www.osul.com.br/juca-nega-atuacao-de-temer-para-atrair-parlamentares-para-o-pmdb/ Jucá nega atuação de Temer para atrair parlamentares para o PMDB 2017-07-18
Deixe seu comentário
Pode te interessar