Segunda-feira, 22 de dezembro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Juiz condena maternidade por cobrar taxa para o pai ver parto do filho

Compartilhe esta notícia:

Médicos aguardaram pagamento para começar cirurgia. (Crédito: Reprodução)

O Tribunal de Justiça condenou uma maternidade e um plano de saúde a pagarem 2 mil reais em danos morais a um engenheiro de Brasília que precisou pagar taxa extra de 280 reais para acompanhar o parto do filho. O caso aconteceu na Maternidade Ela, em Goiânia (GO). A defesa da instituição diz que a cobrança não é irregular. Cabe recurso à decisão.

O incidente aconteceu em maio deste ano. O engenheiro civil Edson Rocha conta que só foi avisado de que não poderia ver o filho nascer depois que a mulher já estava em trabalho de parto. Ele classificou a situação como “transtorno inimaginável”.

“Ficamos mais de uma hora aguardando o quarto [de operação] ser liberado. Chegando na porta, me perguntam se eu tenho a liberação para entrar. Quando fui atrás, me avisaram que o plano não cobria a despesa. Tinha que pagar para assistir ao parto do meu segundo filho”, disse.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Jovem morre ao atirar na própria garganta enquanto fazia selfie com uma arma
Palácio do Planalto nega saída de Joaquim Levy do Ministério da Fazenda
https://www.osul.com.br/juiz-condena-maternidade-por-cobrar-taxa-para-o-pai-ver-parto-do-filho/ Juiz condena maternidade por cobrar taxa para o pai ver parto do filho 2015-09-03
Deixe seu comentário
Pode te interessar