Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Mundo Juiz nega transferir julgamento de policiais que mataram jovem negro

Compartilhe esta notícia:

Oficiais indiciados pela morte de Freddie Gray. Acima, a partir da esquerda: Caesar R. Goodson Jr., Garrett E. Miller e Edward M. Nero. Abaixo, William G. Porter, Brian W. Rice e Alic (Foto: AP)

Um juiz de Baltimore, no Leste dos Estados Unidos, se negou nessa quinta-feira a transferir o julgamento de seis policiais acusados da morte de um jovem negro em abril passado, fato que provocou distúrbios na cidade.

Os advogados dos policiais temem que seus clientes não tenham um julgamento justo em Baltimore, onde as denúncias de racismo e de violência policial se multiplicaram após a morte brutal do jovem negro Freddie Gray.

Em uma audiência preliminar nesta quinta-feira, o juiz Barry Williams rejeitou o argumento da defesa e a possibilidade de que o juri seja imparcial.

“Os cidadãos de Baltimore não são monolíticos. Cada um tem sua própria maneira de pensar”, afirmou o magistrado sobre o julgamento dos seis policiais, três brancos e três negros.

Gray, 25 anos, foi ferido gravemente no dia 12 de abril quando era levado a uma delegacia em uma caminhonete da polícia de Baltimore. O jovem morreu uma semana depois.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Mundo

Dilma reúne ministros e pede urgência no corte de gastos após rebaixamento da nota do País
Monge bate próprio recorde mundial ao correr 125 metros sobre a água
https://www.osul.com.br/juiz-nega-transferir-julgamento-de-policiais-que-mataram-jovem-negro/ Juiz nega transferir julgamento de policiais que mataram jovem negro 2015-09-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar