Sexta-feira, 21 de Fevereiro de 2020

Porto Alegre
Porto Alegre
21°
Mostly Cloudy

Brasil Juízes terão auxílio de pareceres médicos em decisões sobre saúde

As informações pretendem dar ao juiz dados técnicos para decisões mais eficazes para o paciente. (Foto: Reprodução/Pixabay)

Um serviço para ajudar juízes de todo o país a julgar questões envolvendo a judicialização da saúde passou a ser oferecido nesta segunda-feira (19), pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Para auxiliar, uma plataforma digital e-Nat Jus ajudará os profissionais na solicitação de pareceres médicos para avaliar a urgência de pedidos de fornecimento de medicamentos ou tratamentos médicos.

As informações pretendem dar ao juiz dados técnicos para decisões mais eficazes para o paciente. Ao receber o pedido de avaliação, profissionais da saúde deverão se manifestar sobre a pertinência e a urgência da medida de saúde solicitada à Justiça. Com base no parecer, o juiz terá argumentos técnico-científicos para conceder ou não um tratamento médico na rede pública ou privada. A medida é fruto de uma parceria entre o conselho, o Hospital Israelita Albert Einstein e o Ministério da Saúde.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Preso no Brasil há 16 anos, chileno aguarda decisão sobre sua extradição
Jair Bolsonaro veste camisa do Grêmio, enviada pelo presidente Romildo Bolzan
Deixe seu comentário
Pode te interessar