Segunda-feira, 13 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Justiça autoriza venda de “pílula do câncer” mesmo sem testes

Compartilhe esta notícia:

Análises anteriores haviam indicado que a fosfosetanolamina, na verdade, seria composta por diversas substâncias (Foto: ABr)

Mesmo antes do início dos testes clínicos em humanos, a chamada “pílula do câncer” pode começar a ser distribuída pelo único laboratório autorizado a produzir a substância no País, pelo valor de 6 reais por cápsula.

Desenvolvida no campus de São Carlos (SP) para o tratamento de tumor maligno, a substância é apontada como possível cura para diferentes tipos de câncer, mas não passou por esses testes em humanos e não tem eficácia comprovada, por isso não é considerada um remédio.

Ela não tem registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária e seus efeitos nos pacientes ainda são desconhecidos. O “preço” teria sido calculado pelo laboratório PDT Pharma, ao ser questionado pela Justiça sobre a possibilidade de fornecer a fosfoetanolamina sintética mediante ordens judiciais.

Ao menos 12 liminares já obrigam o laboratório a fornecer as cápsulas aos pacientes com câncer em 30 dias, como afirmou o diretor do PDT Pharma, Sérgio Perussi. Até essa segunda-feira, outras 275 ações tramitavam na Justiça de São Paulo com o mesmo teor.

Até agora, o laboratório recebeu permissão somente para produzir o princípio ativo do medicamento e entregá-lo à Fundação para o Remédio Popular, que deve encapsular a substância e repassar ao Instituto do Câncer do Estado de São Paulo.

(AG)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Imposto de Renda sobre heranças e doações teria impacto só sobre 736 pessoas no Brasil
Uma pesquisa da Organização das Nações Unidas, a ONU, mostrou os países mais felizes do mundo. A Finlândia lidera o ranking e o Brasil ocupa a vigésima oitava posição
https://www.osul.com.br/justica-autoriza-venda-de-pilula-do-cancer-mesmo-sem-testes/ Justiça autoriza venda de “pílula do câncer” mesmo sem testes 2016-05-10
Deixe seu comentário
Pode te interessar