Sábado, 06 de junho de 2026

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Polícia Justiça condena homem que praticava atos sexuais contra cadela no Vale do Sinos

Compartilhe esta notícia:

Além de praticar os atos sexuais, o homem mantinha a cadela em condições insalubres

Foto: Freepik
Além de praticar os atos sexuais, o homem mantinha a cadela em condições insalubres. (Foto: Freepik)

A Vara Regional do Meio Ambiente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul condenou pelo crime de maus-tratos qualificados um morador de Campo Bom, no Vale do Sinos, que praticava atos sexuais com a sua cadela, batizada de Estrela.

O réu recebeu pena de 4 anos e 8 meses de prisão em regime semiaberto, perdeu a guarda do animal e deverá indenizar em R$ 2 mil a ONG (Organização Não Governamental) Associação Campo Bom Pra Cachorro, a título de reparação mínima dos danos materiais decorrentes dos cuidados prestados à cadela, que foi resgatada.

A sentença, divulgada na sexta-feira (5) pelo Tribunal de Justiça, também proibiu o homem de manter novos animais pelo prazo de cinco anos.

Caso

De acordo com a denúncia do MP (Ministério Público), o homem, de 57 anos, mantinha a cadela em condições insalubres na sua casa e praticava atos sexuais com ela. Embora o período exato não tenha sido identificado durante a investigação, os maus-tratos foram constatados até 9 de abril de 2025, data em que o animal foi resgatado após uma denúncia, e o acusado acabou preso em flagrante.

A cadela foi encaminhada para atendimento veterinário, onde foram verificadas lesões físicas, alterações na região genital, problemas dermatológicos e sinais de trauma. Testemunhas também relataram que o local onde a cadela vivia acumulava lixo e sujeira, além de forte odor.

Sentença

“A submissão de animal a práticas de natureza sexual enquadra-se, de forma inequívoca, como modalidade gravíssima de abuso”, afirmou a juíza da Vara Regional do Meio Ambiente, Patrícia Antunes Laydner.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Polícia

Deixe seu comentário

Verificação de Email - você receberá um email de confirmação após enviar o seu primeiro comentário, mas ele só será publicado depois que você clicar no link de verificação enviado para a sua conta de e-mail para confirma-lo. Os próximos comentários serão publicados automaticamente por 30 dias!

1 Comentário
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Eloa Guterres
6 de junho de 2026 07:43

Cada coisa que postam aqui, q da náuseas

Mega-Sena pode pagar R$ 32 milhões neste sábado
Hospital de Porto Alegre é condenado a indenizar paciente que sofreu complicações após procedimento de reconstrução mamária
Pode te interessar
1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x