Quinta-feira, 28 de março de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Justiça condena o apresentador Danilo Gentili a pagar 200 mil reais por ter chamado de vaca uma doadora de leite

Compartilhe esta notícia:

Michele Rafael Maximino chegou a pedir uma indenização de 1 milhão de reais por ter virado "chacote" em sua cidade. (Crédito: Reprodução)

O Tribunal de Justiça de Pernambuco condenou os humoristas Danilo Gentili e Marcelo Mansfield, e a Rede Bandeirantes, a pagar uma indenização no valor de 200 mil reais à técnica de enfermagem pernambucana Michele Rafael Maximino, 33 anos. Michele ficou conhecida por já ter doado mais de 400 litros de leite materno. A decisão é recente e foi motivada por uma ação impetrada depois da veiculação de piadas no programa “Agora É Tarde” em outubro de 2013. Na ocasião, Gentili chamou a pernambucana de “vaca” e a comparou com o ator pornográfico Kid Bengala. Os dois humoristas, assim como a emissora de TV, ainda podem recorrer.

Prejuízo à imagem. 

A ação foi julgada pela juíza Regina Célia de Albuquerque Maranhão, que interpretou o pedido como procedente, em parte. A magistrada levou em conta que a pernambucana não havia permitido a divulgação de tais piadas. “O prejuízo é gravíssimo, pois causou na autora lesão grave, tendo sua imagem sido utilizada de forma humilhante e degradante, causando consequências devastadora para a autora e sua família”, diz a liminar.

Michele vem lutando na Justiça desde 2014 e chegou a pedir uma indenização de 1 milhão de reais. Em outubro de 2013, a Justiça determinou que a Bandeirantes pagasse multa diária de 5 mil reais, caso não retirasse da internet o trecho do programa “Agora É Tarde” em que Gentili faz a piada sobre a mulher.  Em nota, a Rede Bandeirantes já adiantou que vai recorrer da decisão. (AG)

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Aluno chuta rosto de menina durante confusão em escola
Senhora de 72 anos é resgatada após passar nove dias no deserto
https://www.osul.com.br/justica-condena-o-apresentador-danilo-gentili-a-pagar-200-mil-reais-por-ter-chamado-de-vaca-uma-doadora-de-leite/ Justiça condena o apresentador Danilo Gentili a pagar 200 mil reais por ter chamado de vaca uma doadora de leite 2016-04-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar