Terça-feira, 16 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
23°
Light Rain

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Justiça de Brasília condena ex-diplomata por lesão corporal e cárcere privado contra atriz

Compartilhe esta notícia:

A atriz Cristiane Machado. (Foto: Reprodução/Instagram)

Quase um ano depois da atriz Cristiane Machado exibir na televisão as agressões que sofria do marido, a Justiça condenou por lesão corporal e cárcere privado, o ex-diplomata Sérgio Schiller Thompson-Flores, a três anos de prisão em regime semiaberto, onde a pessoa tem o direito de trabalhar fora da cadeia durante o dia, mas deve retornar à unidade penitenciária à noite. O ex-diplomata, que já não é mais réu primário, responde ainda a outros processos criminais, como maus tratos de animais, já que feriu a cachorra da atriz em uma das agressões. As informações são da revista IstoÉ.

“Foi uma luta árdua e dolorosa em que sobrevivi. Lutei quando era estrangulada para viver até agora. Vi a minha vida ir quase embora. Sou uma sobrevivente, e estou vivendo a violência continuada, psicológica e retaliações para atrapalhar meu trabalho como atriz, até hoje, pelo meu agressor. São muitas injúrias e difamações vindas dele, mas sempre acreditei na Justiça e essa decisão vai encorajar outras mulheres a denunciarem. Eu e meus pais choramos, mas dessa vez, com coração em paz, porque a justiça foi feita. Meu agressor foi condenado, conforme nossa lei. Sinto que estou em uma missão de ajudar a outras mulheres que passa m por isso a terem a esperança concreta que podemos acreditar nas leis e na Justiça do nosso país”, diz Cristiane Machado.

Depois das imagens serem exibidas na TV, Sérgio Schiller Thompson Flores foi acusado e teve a prisão preventiva decretada. O ex-diplomata ficou foragido por quase um mês, se entregou à polícia em novembro do ano passado, e ficou preso por sete meses. Em junho desse ano, ele foi liberado para cumprir prisão domiciliar, usando tornozeleira eletrônica.

Ameaças

Em abril, três meses após mostrar vídeos nos quais sofria agressão do marido e ex-diplomata Sérgio Schiller, Cristiane Machado revelou que continuava recebendo ameaçadas mesmo com o homem preso.

Em entrevista ao programa Superpop, da RedeTV!, a atriz afirmou que corria o risco de ser despejada como vingança pela denúncia que fez. “Eu posso ficar na casa e tem uma multa se ele me perturbar. Mas recebo recados de terceiros para eu sair de lá. Tem familiares me seguindo, olheiros”, revelou na época.

Cristiane conta que está sem recursos financeiros e sequer tem dinheiro para pagar uma escolta policial diante do risco que enfrenta. “O Sérgio ameaçou matar a mim e a meus pais com uma machadinha. Vivo com medo o tempo todo”, disse na ocasião.

Vitória em processo

Em agosto Cristiane Machado ganhou o processo civil e criminal, que movia contra a diretora de arte Tiza Oliveira. Em novembro do ano passado, depois de exibir no programa “Fantástico”, da TV Globo, as imagens das agressões que sofria do marido, o ex-diplomata Sérgio Thompson Flores, a atriz foi xingada e ameaçada, via Facebook, pela diretora, que é amiga da sua ex-sogra. Tiza teve que fazer uma transação penal (anotação criminal) e está pagando cestas básicas e fazendo trabalho comunitário.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Juiz condena Romário a pagar aluguéis atrasados
Vida é mais difícil para mulheres, seja qual for país de nascimento
https://www.osul.com.br/justica-de-brasilia-condena-ex-diplomata-por-lesao-corporal-e-carcere-privado-contra-atriz/ Justiça de Brasília condena ex-diplomata por lesão corporal e cárcere privado contra atriz 2019-09-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar