Domingo, 05 de maio de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
21°
Thunder

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Justiça demoraria três anos para zerar estoque de processos, diz o Conselho Nacional de Justiça

Compartilhe esta notícia:

Documento, elaborado anualmente, faz um diagnóstico dos tribunais do País. (Crédito: Reprodução)

Se nenhuma nova ação fosse impetrada no período, a Justiça brasileira precisaria de três anos para zerar o estoque de processos pendentes de decisão, segundo conclusão do relatório “Justiça em números”, divulgado nesta segunda-feira (17)  pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O documento, elaborado anualmente, faz um diagnóstico dos tribunais do País nas diversas esferas: cortes superiores, federais, estaduais, trabalhistas, eleitorais e militares – não inclui o Supremo Tribunal Federal (STF).

No encerramento de 2015, fim do período que compreende o levantamento, cerca de 74 milhões de processos estavam em tramitação no País. No ano passado, esse estoque cresceu 3%, uma alta de 1,9 milhão de ações em relação ao fim de 2014. O saldo aumenta continuamente desde 2009. Desde aquele ano, o crescimento acumulado é de 19,4%, ou 9,6 milhões de processos pendentes a mais.

O assunto mais demandado no Poder Judiciário no ano passado tem relação com a área trabalhista – rescisões de contrato de trabalho e ações sobre verbas rescisórias. No período, o tema correspondeu a 11,75% de toda a demanda.

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

O Ministério Público Federal investigará se empresários relacionados à greve dos caminhoneiros cometeram crimes previstos na Lei de Segurança Nacional
O governo criou um programa de 13 bilhões e meio de reais para subsidiar o diesel
https://www.osul.com.br/justica-demoraria-tres-anos-para-zerar-estoque-de-processos-diz-o-conselho-nacional-de-justica/ Justiça demoraria três anos para zerar estoque de processos, diz o Conselho Nacional de Justiça 2016-10-17
Deixe seu comentário
Pode te interessar