Terça-feira, 30 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

| Justiça do Mato Grosso decreta pela quinta vez a prisão do ex-governador Silval Barbosa

Compartilhe esta notícia:

Silval Barbosa (PMDB) é acusado de desvio de verbas públicas (Foto: Divulgação)

A Justiça do Mato Grosso decretou pela quinta vez, na manhã desta terça-feira (14), a prisão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB). A ordem faz parte da quinta fase da Operação Sodoma, que investiga desvios de verbas públicas durante a sua gestão, de 2011 a 2015.

Foram cumpridos outros quatro mandados de prisão, nove pedidos de condução coercitiva e nove de busca e apreensão em três Estados: Mato Grosso, Santa Catarina e Distrito Federal. Barbosa está preso preventivamente desde setembro de 2015. Coincidentemente, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) retoma nesta tarde o julgamento do pedido de habeas corpus do ex-governador.

Seus advogados pedem também a suspeição da juíza Selma Arruda, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, e a anulação de todas as decisões tomadas na operação. Eles consideram que a magistrada violou o princípio acusatório ao interrogar os delatores antes de receber a denúncia contra o ex-governador.

O julgamento foi suspenso em dezembro, em razão de um pedido de vista do ministro Sebastião Reis Júnior. O relator, ministro Antonio Saldanha Palheiro, votou contra a demanda dos advogados de Barbosa.

Segundo a Polícia Civil de Mato Grosso, a quinta fase da Sodoma investiga fraudes em licitações, desvio de dinheiro público e pagamento de propinas pelas empresas Marmeleiro Auto Posto e Saga Comércio Serviço Tecnológico e Informática.

A investigação suspeita que houve fraudes em licitações da ordem de R$ 300 milhões em contratos firmados entre essas duas empresas com a Secretaria de Administração e a Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana de 2011 a 2014. Segundo a Polícia Civil, a força-tarefa estima o pagamento de R$ 7 milhões em propinas. (Folhapress)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de |

Assessor de Donald Trump renuncia depois de admitir que mentiu
Pecuária de corte: Fazendas Sant’Anna antecipam venda de touros e matrizes mais precoces
https://www.osul.com.br/justica-do-mato-grosso-decreta-pela-quinta-vez-a-prisao-do-ex-governador-silval-barbosa/ Justiça do Mato Grosso decreta pela quinta vez a prisão do ex-governador Silval Barbosa 2017-02-14
Deixe seu comentário
Pode te interessar