Quarta-feira, 30 de abril de 2025

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Notícias Justiça Federal nega pedido de habeas corpus ao amigo de Lula

Compartilhe esta notícia:

Bumlai foi preso na terça-feira, durante a 21ª fase da Operação Lava-Jato. (Foto: Reprodução)

O desembargador federal João Pedro Gebran Neto, do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), negou na sexta-feira pedido de habeas corpus impetrado pela defesa do pecuarista José Carlos Bumlai – amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Bumlai foi preso na terça-feira, durante a 21ª fase da Operação Lava-Jato. Ao mandar prender o pecuarista, o juiz federal Sérgio Moro destacou que ele teria usado o nome de Lula para se favorecer em negócios ilícitos, entre os quais o acordo de 1,3 bilhão de dólares da Petrobras para contratação do navio sonda Vitória 10.000.

A defesa argumentou que o pecuarista colocou-se à disposição para esclarecer os fatos e que “não haveria risco de reiteração delitiva nem indicativos de que estaria ocorrendo obstrução à coleta de provas”. Também alegou que o decreto de prisão baseou-se em “informação duvidosa prestada pelo delator Salim Schahin” – do Grupo Schahin, que fez acordo de delação premiada.

Conforme o magistrado, “transparece a gravidade concreta dos crimes investigados e os efetivos riscos à investigação e à instrução penal, o que atrai a necessidade de decretação da prisão preventiva”. (AE)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Notícias

Governo anuncia ação judicial de 20 bilhões de reais para garantir os recursos da recuperação do desastre ambiental em Minas Gerais
Advogado de Nestor Cerveró, Edson Ribeiro deixa a Polícia Federal e vai para a cela especial, sem grade
https://www.osul.com.br/justica-federal-nega-pedido-de-habeas-corpus-ao-amigo-de-lula/ Justiça Federal nega pedido de habeas corpus ao amigo de Lula 2015-11-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar