Quarta-feira, 22 de outubro de 2025

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Brasil Justiça Federal nega pedido de liberdade a Marcelo Odebrecht

Compartilhe esta notícia:

Presidente da empreiteira foi preso na 14ª fase da Operação Lava-Jato (Foto: Ivo Gonçalves/Banco de Dados)

A Justiça Federal negou neste sábado (27) o pedido de liberdade feito pela defesa de Marcelo Odebrecht, presidente da maior empreiteira do País. Ele foi preso preventivamente na sexta-feira (19), durante a 14ª fase da Operação Lava-Jato. O recurso foi analisado pelo TRF4 (Tribunal Federal da 4ª Região), com sede em Porto Alegre.

A defesa de Odebrecht havia entrado com o pedido de habeas corpus na última quinta-feira (25) alegando que não existiam indícios contra o executivo e que a decisão do juiz federal Sérgio Moro, que determinou a prisão, era “ilegal” e “vazia”.

No entanto, o desembargador João Pedro Grebran Neto, relator dos processos da Lava-Jato na segunda instância da Justiça Federal, entendeu que há fortes indícios de participação do executivo no escândalo de corrupção da Petrobras e manteve a prisão.

Marcelo Odebrecht é suspeito de corrupção, fraude a licitações, organização criminosa, lavagem de dinheiro e formação de cartel em contratos com a estatal. Ele está preso na carceragem da PF (Polícia Federal) em Curitiba. (AG)

 

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Missão em Saturno termina com informações que ajudam a explicar a origem da Terra
O procurador-geral da República cancelou o acordo de delação premiada com os executivos da JBS/Friboi
https://www.osul.com.br/justica-federal-nega-pedido-de-liberdade-a-marcelo-odebrecht/ Justiça Federal nega pedido de liberdade a Marcelo Odebrecht 2015-06-28
Deixe seu comentário
Pode te interessar