Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Porto Alegre
Porto Alegre, BR
19°
Mostly Cloudy

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Geral Justiça Federal rejeita acusação do Ministério Público Federal contra Neymar

Compartilhe esta notícia:

Denúncia do MPF dá conta de que o craque e seu pai criaram três empresas fantasmas e adulteraram documentos visando pagar menos impostos. (Foto: Josep Lago/AFP/Getty Images)

A Justiça Federal arquivou nessa quinta-feira a denúncia do MPF (Ministério Público Federal) contra o atacante Neymar. O Ministério promete recorrer após o carnaval, na próxima semana. O pai do jogador, Neymar Santos, o presidente do Barcelona, Josep María Bartomeu, e o ex-mandatário do clube catalão Sandro Rosell também eram alvos no caso.

O juiz Mateus Castelo Branco, da 5 Vara Federal de Santos (SP), acolheu o argumento da defesa. Os advogados de Neymar e do pai alegaram não poder haver uma acusação baseada em um processo da Receita Federal em tramitação.

De acordo com a denúncia do MPF, o camisa 11 do Barcelona e o pai criaram três empresas fantasmas e adulteraram documentos visando pagar menos impostos: A Neymar Sport e Marketing, a N&N Consultoria Esportiva e a N&N Administração de Bens. Os sócios eram os pais do craque.

Nesta semana, Neymar também depôs em Madri (Espanha) sobre a polêmica transferência do Santos para o Barcelona, em 2013. O pedido partiu do juiz José de la Mata, do Supremo Tribunal espanhol, atendendo a uma solicitação da Fiscalía do país (espécie de Ministério Público). O magistrado quer a explicação sobre as acusações por supostos crimes de fraude e corrupção na contratação do brasileiro. A negociação envolvendo Neymar é investigada na Espanha em dois processos distintos.

(Leonardo Pereira/Lance!)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Geral

Prefeito de Porto Alegre explica ausência durante o temporal: “Estava no Oceano Pacífico”.
Brasil se prepara para enfrentar o “pior cenário” terrorista no Rio, diz governo
https://www.osul.com.br/justica-federal-rejeita-acusacao-do-ministerio-publico-federal-contra-neymar/ Justiça Federal rejeita acusação do Ministério Público Federal contra Neymar 2016-02-05
Deixe seu comentário
Pode te interessar