Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Porto Alegre

CADASTRE-SE E RECEBA NOSSA NEWSLETTER

Receba gratuitamente as principais notícias do dia no seu E-mail ou WhatsApp.
cadastre-se aqui

RECEBA NOSSA NEWSLETTER
GRATUITAMENTE

cadastre-se aqui

Esporte Justiça nega pedido de Romário de 500 mil reais a Dunga por indenização

Compartilhe esta notícia:

Os dois foram os responsáveis pelo tetracampeonato mundial do Brasil. (Foto: Reprodução)

A Justiça do Distrito Federal negou o pedido do ex-jogador Romário de indenização por danos morais ao capitão do tetra, Dunga. O agora senador queria R$ 500 mil do ex-técnico da Seleção por entender que teve sua honra ofendida. Na última passagem de Dunga pela Seleção, Romário fez duros ataques ao ex-companheiro, que entrou com queixas na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar do Senado e no STF (Supremo Tribunal Federal).

O Baixinho entendeu que o ex-técnico tentava denegrir a imagem com isso. O juiz Flavio Augusto Martins Leite, da 24ª Vara Cível de Brasília, não enxergou crime de danos morais de Dunga e negou a intenção de Romário – em decisão do último dia 31. “O simples fato de ter havido representação e ajuizamento de queixa-crime em desfavor do Autor não é suficiente para amparar o pleito indenizatório, eis que para o reconhecimento da prática de ato ilícito necessário se faz o preenchimento de requisitos”, escreveu o juiz do caso.

“Nessa esteira de entendimento, considerando que a responsabilidade civil ocorre quando estão presentes o ato ilícito, o dano e o nexo de causalidade, e no caso em apreço, não se vislumbra a presença dos requisitos, pois não restou comprovado o abuso ou má-fé na conduta do Réu, não há que se falar na condenação do mesmo na reparação dos danos causados. Ante o exposto, julgo improcedentes os pedidos formulados na inicial”, decidiu o Juiz.

O magistrado ainda definiu que Romário deverá fazer o pagamento das despesas processuais e em honorários advocatícios no importe de 10% sobre o valor da causa – R$ 50 mil. O senador pode recorrer da decisão.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

Neymar faz gol de cima de prédio para programa de TV
Proposta de 640 milhões de reais pode tirar Cristiano Ronaldo do Real Madrid. Ele afirmou que “nada é impossível”
https://www.osul.com.br/justica-nega-pedido-de-romario-de-500-mil-reais-dunga-por-indenizacao/ Justiça nega pedido de Romário de 500 mil reais a Dunga por indenização 2017-06-08
Deixe seu comentário
Pode te interessar