Sexta-feira, 29 de maio de 2026
Por Redação O Sul | 11 de junho de 2016
A Justiça de Minas Gerais determinou que o chefe do gabinete militar do governo do Estado libere, até o dia 18, informações sobre o uso de aeronaves fretadas pelo governador Fernando Pimentel (PT) no ano de 2015. A decisão é liminar (provisória) e foi tomada pelo desembargador Ronaldo Claret de Moraes, após o deputado estadual Sargento Rodrigues (PDT) entrar com ação pedindo a lista de voos fretados por Pimentel em 2015.
No ano passado, o governo de Minas Gerais gastou 850 mil reais em fretamento de aviões, apesar de ter cinco aeronaves em operação. A gestão Fernando Pimentel passou a considerar todos os voos do governador como sigilosos, sob justificativa de que a informação poderia pôr a segurança dele e de sua família em risco. No entanto, a decisão do desembargador Moraes diz que não vê risco na divulgação porque se tratam de situações já consolidadas no tempo.
Em nota, o governo de Minas Gerais informa que irá avaliar a liminar para decidir quais medidas serão tomadas. A gestão de Fernando Pimentel ainda afirma que se baseia em um decreto de 2012 – que pede sigilo a informações que coloquem em risco a segurança do governador e da sua família – para não divulgar os dados solicitados. (Folhapress)
Os comentários estão desativados.